João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
"A Menina que Matou os Pais", " O Menino que Matou Meus Pais" e outros 7 filmes incríveis baseados em crimes reais
9 Fotos
Veja as fotos!
Seja por meio de podcasts, séries, livros ou filmes, obras que se basearam em crimes reais estão ganhando o interesse do público. Saber que casos horripilantes aconteceram na vida real torna tudo muito mais curioso, mas também mais assustador. Acompanhando o lançamento dos longas baseados no caso de Suzane Von Richthofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais, confira 7 outros inspirados por crimes reais.

O filme "A Menina que Matou os Pais" foi lançado nesta sexta-feira (24) no Amazon Prime Video, junto com o outro lado da história, presente em "O Menino que Matou Meus Pais". Os títulos são inspirados na história real de Suzane Von Richthofen, interpretada por Carla Diaz, que se declarou culpada pelo assassinato dos próprios pais. Os longas são muito esperados pelo público, principalmente por aqueles que amam obras baseadas em crimes reais.

As produções versam sobre o caso que aconteceu a mais de 18 anos atrás, reconstituindo o assassinato de Manfred (Leonardo Medeiros) e Marisa von Richthofen (Vera Zimmerman), sob a perspectiva dos dois protagonistas, que apresentam versões bem distintas dos casos.

Então, o Purebreak montou uma lista para quem quiser continuar mergulhando no universo de títulos baseados em acontecimentos reais. Confira!

1 - "Pânico" (1996)

Scream Movie GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Mesmo sendo uma das franquias de terror mais marcantes nos anos 2000, o primeiro filme "Pânico" foi lançado em 1996. O vilão da trama, com a conhecida mascara de Ghostface, foi baseado em Danny Rolling, o "Estripador de Gainesville". Ele assassinou cinco estudantes em quatro dias na Flórida (EUA), nos anos 1990. O criminoso ainda confessou ter assassinado oito pessoas no total, na mesma época, e foi condenado à morte e executado em 2006.

2 - "Zodíaco" (2007)

GIF q zodiaque zodiac - animated GIF on GIFER

Dirigido pelo incrível David Fincher, "Zodíaco" mostra os jornalistas Robert (Jake Gyllenhaal) e Paul (Robert Downey Jr.), assim como o policial David (Mark Ruffalo), tentando desvendar uma série de assassinatos misteriosos que aconteceram nos anos 60 e 70. As principais vítimas eram jovens casais dentro de seus carros. O mais curioso do caso é que o criminoso costumava enviar cartas com enigmas para a polícia e para a imprensa, para provocá-las. Mas mesmo assim, o verdadeiro assassino nunca foi descoberto.

Disponível no Globoplay.

3 - "Psicose" (1960)

Psycho GIF - Shower Psycho Scream GIFs

"Psicose", o aclamado filme dirigido por Alfred Hitchcock, foi inspirado nos crimes de Ed Gein, conhecido como "açougueiro de Plainfield". O bandido usava sua casa para guardar crânios humanos e, depois que sua mãe morreu, estofava cadeiras com pele humana e até montava objetos com restos de cadáveres que desenterrava no cemitério. Sabe-se que Ed assassinou pelo menos duas mulheres e pode ter tido algo a ver com o desaparecimento de outras cinco pessoas.

Disponível no serviço de streaming do Telecine.

4 - "Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal" (2019)

GIF descoberto por Marianna. Descubra (e salve!) suas próprias imagens e  vídeos no We Heart It in 2021 | Bob ross quotes, Zac efron, Ted bundy

Estrelado por Zac Efron, o filme de 2019 aborda o assassino em série estadunidense Ted Bundy, que ficou muito conhecido nos Estados Unidos e no mundo pelos seus crimes. Ele sequestrou, estuprou e assassinou aproximadamente 30 mulheres por volta de 1970. O psicopata era um estudante de Direito e chegou a usar seus conhecimentos para fazer sua própria defesa no tribunal. Ted era tão manipulador, que chegou a convencer muitos veículos de sua inocência e conquistou admiradoras mesmo na prisão. O longa é contado pela perspectiva de Elizabeth (Lily Collins), que namorou o criminoso.

Disponível na Netflix.

5 - "O Silêncio dos Inocentes" (1991)

Hannibal Lecter Horror GIF

Um dos vilões de filmes de terror mais conhecidos mundialmente, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), foi inspirado no criminoso mexicano Ballí Treviño, que assassinou e esquartejou o corpo de seu amante. No longa, uma agente do FBI, Clarice Sterling (Jodie Foster) é aconselhada pelo psicopata, que também é um psiquiatra brilhante, a conseguir capturar um outro assassino. A obra foi muito bem recebido pela crítica, acumulando prêmios em todas as principais categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção.

Disponível no Telecine e no Amazon Prime Video.

6 - "Horror em Amityville" (1979)

Amityville Horror GIFs - Get the best GIF on GIPHY

"Horror em Amityville" conta a história de uma família que se muda para uma casa mal assombrada e coisas terríveis acabam acontecendo lá. A trama foi baseada no caso de Ronald DeFeo Jr., um homem de 23 anos que matou seus pais e quatro irmãos a tiros em 1974. A família foi assassinada por volta das 3 da manhã, ainda em suas camas, e todos os membros foram encontrados de bruços no mesmo local. Até hoje, não sabemos o motivo do resto da família não acordar com os primeiros tiros e ter conseguido escapado de lá.

7 - "Halloween - A Noite do Terror" (1978)

Scary Threat GIF - Scary Threat Halloween GIFs

O icônico vilão Michael Myers, da franquia "Halloween" (que irá ganhar um novo longa neste ano), foi supostamente inspirado em Edmund Kemper. Na vida real, Edmund assassinou membros da sua própria família quando era criança e foi responsável pela morte e mutilação de dez pessoas. O criminoso ainda mantinha contato sexual com os cadáveres e usava facas e máscaras quando realizava seus crimes, assim como o personagem que aparece nos filmes.

Disponível na Netflix.

sobre
o mesmo tema