Um dos principais personagens da literatura infaltil brasileira vai ganhar sua própria série de animação na Netflix. No dia das crianças a plataforma coloca no ar "O Menino Maluquinho", baseado na história clássica criada por Ziraldo na década de 1980. Na nova versão, o personagem que anda com uma panela na cabeça vai dialogar com conflitos atuais e personagens diversos.

A Netflix preparou uma surpresa para o Dia das Crianças de 2022. No próximo dia 12, a plataforma vai colocar no ar a primeira série de animação infantil nacional: o clássico "O Menino Maluquinho", uma adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil escrita por Ziraldo.

É a primeira vez que a criação de Ziraldo é transformada em uma animação e não se prendeu à sua criação dos anos 1980, sendo foi atualizada ao momento atual. "Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito", contou Ziraldo.

Todo mundo junto

A nova proposta quer que a família se reúna na frente da tela para visitar suas histórias e construir novas com o personagem. "Pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias", afirmou o autor.

Com livros publicados em mais de 10 países, que venderam mais de 4 milhões de cópias, ela conta com a adaptação de Carina Schulze e Arnaldo Branco, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe.

sobre
o mesmo tema