Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"Oppenheimer" mal chegou nos cinemas e já está envolvido em polêmica! Após uma cena de sexo entre os personagens de Cillian Murphy e Florence Pugh, algumas pessoas ficaram ofendidas.

Uma cena de "Oppenheimer", que estreou no dia 20 de julho, acabou causando a maior confusão e deixou pessoas da Índia nada felizes. As autoridades locais solicitam que a cena protagonizada por Cillian Murphy e Florence Pugh seja cortada do filme devido ao uso do "Bagavadeguitá", uma escritura sagrada do hinduísmo, durante o ato sexual. A cena em questão mostra Oppenheimer lendo o trecho sagrado enquanto se envolve com sua amante Jean.

O Comissário de Informação da Índia, Uday Mahurkar, publicou uma carta aberta considerando essa cena um "ataque contundente ao hinduísmo". As autoridades indianas alegam que a cena desrespeita as crenças religiosas dos hindus e expressam preocupações de que ela possa fazer parte de uma conspiração maior das forças anti-hindus.

Comissário de Informação da Índia quer saber qual foi a motivação para a gravação da cena

Uday também questiona a motivação e a lógica por trás dessa cena considerada desnecessária na vida de um cientista. Ele menciona que há um termo popular para aqueles que ultrapassam uma linha vermelha semelhante, referindo-se à "islamofobia".

Essa controvérsia está gerando discussões acaloradas e chamando a atenção para questões de representação cultural e respeito às crenças religiosas na indústria cinematográfica.

sobre
o mesmo tema