Por Victor Viana
Quiz: escolha uma superstição e te daremos um filme de terror para assistir nesta sexta-feira 13
Quiz: escolha uma superstição e te daremos um filme de terror para assistir nesta sexta-feira 13
Todo mundo adora uma sexta-feira, mas quando ela cai no dia 13, a situação muda um pouco. Até quem não é muito supersticioso solta algum comentário sobre a famosa sexta-feira 13. Para entrar no clima, o Purebreak resolveu fazer um quiz que tem tudo a ver com essa data. Escolha uma superstição e ganha uma indicação de filme de terror para assistir.

Superstição é a ideia de que algo ou alguma atitude sua pode trazer sorte ou azar. Apesar de muita gente não acreditar nisso, quando chega a sexta-feira 13 todo mundo fica um pouco mais pensativo sobre essa questão. Afinal, melhor não dar sorte para o azar, né? Então, aproveitando a data, o Purebreak resolveu fazer uma brincadeira bem simples e que vai te poupar bastante tempo. Escolha entre estas superstições e te daremos um filme de terror para assistir nesta sexta-feira 13.

Sexta-feira 13 dá azar?

A grande questão aqui é com o número 13, que muitos dizem dar azar. Uma lenda nórdica explica que em Valhalla, uma morada celestial de divindades, foi organizado um banquete para 12 convidados. Porém, Loxi, um espírito do mal, apareceu sem ser convidado e arrumou uma grande confusão, ocasionando a morte de Balder, o favorito dos deuses. Dizem que foi a partir disso que o número 13 se tornou amaldiçoado.

Uma outra lenda conta que Friga, deusa da beleza e do amor, cujo nome deu origem à palavra Friday (sexta-feira em inglês), foi transformada em bruxa quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo. Friga foi obrigada a se isolar no alto de uma montanha, mas decidiu sair todas as sextas-feiras com outras 11 feiticeiras e o próprio Satanás para se vingar da população e rogar pragas. Um grupo de 13 seres saindo sexta-feira para amaldiçoar a humanidade significa alguma coisa pra você?

A verdade é que, para quem está vivendo 2020 e mora no Brasil, uma sexta-feira 13 não assusta muito, né?

sobre
o mesmo tema