Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
10 Fotos
Veja as fotos!
O SHINee é um dos maiores grupos de K-pop e é fácil entender o porquê. Composto por Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin os meninos comemoraram 14 anos do debut em maio deste ano e já estão se preparando para um grande comeback em 2023. Para deixar es fãs, que aguardam ansiosamente, ainda mais animades para as novas músicas, separamos 14 apresentações incríveis do grupo, um para cada ano do SHINee. Confira!

SHINee foi um dos primeiros grupos de K-pop a fazer bastante sucesso no mercado internacional, ganhando destaque até mesmo na Billboard. O grupo, formado por Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin, debutou em maio de 2008 e, nesses 14 anos, muita coisa rolou.

Sem dúvidas, um dos fatos mais marcantes foi o falecimento de Jonghyun, em dezembro de 2017. Os quatro integrantes decidiram continuar o trabalho do SHINee, mostrando o poder de sua união e amor.

Mas para além de um companheirismo ímpar, o grupo é referência quando falamos de performances. Com danças complicadas e vocais ao vivo, os meninos provaram que são alguns dos idols mais talentosos atualmente.

E, como diria o BTS, o melhor está por vir. SHINee já confirmou o seu próximo comeback para 2023 e para deixar os Shawols ainda mais animades, separamos 14 performances históricas deles - uma para cada ano de história do SHINee. Confira!

1. Debut stage do SHINee

Não tinha como começar de outro jeito, né? O debut do SHINee nos palcos, com "Replay", lá em 2008, ainda emociona o fandom. Dá para ver a emoção dos meninos e a sincronia entre eles, que só iria aumentar com o tempo. Os passos e os vocais têm qualidades que muitos artistas do K-pop gostariam de ter até hoje.

2. A sincronia após "acidente" em "Dream Girl"

Uma performance que entrou para a história do SHINee foi "Dream Girl", em fevereiro de 2013, durante um dos comebacks dos meninos no "M! Countdown". Isso porque, no meio da apresentação, a base do microfone de Minho quebra e os meninos lidam muito bem com a situação. Key pega um dos pedaços quebrados e coloca no bolso, enquanto Onew e Jonghyun chutam o resto para fora do palco. Resultado: ninguém percebeu e continuou curtindo o hit.

3. "Dynamite" durante turnê em Seul

Antes do BTS lançar a "Dynamite" deles, o SHINee também teve uma fan favorite com mesmo nome. E é difícil superar essa performance, durante a turnê World IV, em 2015. Os integrantes arrasam muito na coreografia e nos vocais, impactando todo mundo que teve a sorte de estar lá.

4. Última performance com Jonghyun

A última vez que o SHINee se apresentou como um grupo de 5 integrantes foi em agosto de 2017, quando os meninos passaram em Hong Kong, durante a turnê mundial da SMTOWN. Em um momento do show, Jonghyun chega a agradecer pelo apoio, dizendo que estava muito cansado, mas ao ver es fãs, conseguiu se animar.

5. Mashup de "Sherlock"

Outra que está sempre na lista das preferidas do fandom é "Sherlock". Durante a turnê em 2015, o SHINee fez uma apresentação estendida da faixa, com direito a inserção de lines de "Clue" e "Note". O remix perfeito tinha tudo o que os Shawols precisavam na época e não faziam ideia. Continua um dos melhores stages no aspecto de criatividade, vocal e coreografia.

6. Homenagem em "World The Best"

Em 2018, os meninos partiram para a turnê "World The Best", com aprovação da mãe de Jonghyun, iniciando a carreira como um grupo de quatro integrantes. É claro que foram apresentações cheias de homenagens e emoções, mas o destaque vai para "From Now On", quando os cantores subiram ao palco e deixaram uma rosa no microfone que deveria ser do idol. Na canção em japonês, é possível ouvir a voz de Jonghyun, que será um eterno membro do SHINee.

7. "Don't Call Me" e o ending fairy

Em muitas performances de "Don't Call Me", no ano passado, o SHInee entregou alguns dos ending fairy - brincadeiras do final da apresentação - mais fofos do mundo de K-pop. Foi o que rolou no Music Bank, quando, depois de arrasarem na música, Key e Taemin divertiram o público presente.

8. "Everybody" no Tokyo Dome

A coreografia de "Everybody" já é queridinha des fãs. Por isso, quando o SHINee apresentou a faixa na primeira vez do grupo no Tokyo Dome, em 2014, foi o melhor dos dois mundos. A música foi ainda a abertura do show que provou, de vez, o sucesso dos meninos no Japão.

9. "Excuse Me Miss" na World IV

E mais uma da turnê World IV, de 2015. Mas a apresentação de "Excuse Me Miss" não podia faltar, né? Se você conversar com qualquer integrante dos Shawols, provavelmente vai ouvir sobre essa performance incrível, que rolou na capital da Coreia do Sul. Só os gritos des fãs no início já deixam claro o tamanho da música.

10. "Lucifer" no 1º show de SHINee World

Durante a chegada da SHINee World em Tóquio, a música "Lucifer", que já é especial, ficou ainda mais impactante. Os milhares de fãs reunidos na arena tornaram o momento inesquecível, além dos jogos de luzes, que realmente vão ficar na memória. Realmente foi um show inesquecível!

11. Dança turbinada em "Picasso"

Os passos de "Picasso", que já são difíceis, ficaram ainda mais impressionantes durante a apresentação no DXDXD, evento especial no Tokyo Dome, em 2016. Não deixa dúvida, por exemplo, as habilidades de Taemin na hora da dança. Uma atenção especial para os looks combinados em vermelhinho. Tudo!

12. Grito de Minho em "Diamond Sky"

Ainda na turnê "World The Best", Minho se emociona durante a apresentação de "Diamond Sky" e chega a gritar o nome de Jonghyun em um momento. Além de ser uma demonstração de sofrimento e amor muito bonita, foi bem emocionante para es fãs presentes.

13. Entrega de vocais em "Love Like Oxygen"

Quando o SHINee se apresentou no "M! COUNTDOWN" em 2015, o grupo não deixou dúvidas do poder do vocal deles. Um exemplo perfeito é a apresentação de "Love Like Oxygen" durante o programa. De acordo com fãs que estavam no local, eles fizeram questão de cantar ao vivo, já que a música era antiga e a mudança da voz gravada era nítida.

14. Dueto de "Please, Don't Go"

Os membros do SHINee simplesmente se divertiram muito durante a World V em Seoul e uma prova disso é a apresentação de "Please, Don't Go". Onew e Jonghyun arrasaram, com direito a falsete e uma combinação de vozes sem igual. Vale lembrar que a performance foi anos após o lançamento da música, tornando tudo ainda mais especial.

O SHINee tem realmente uma história gigante, cheia de apresentações incríveis!

sobre
o mesmo tema