9 Fotos
Veja as fotos!
Se você sempre teve vontade de se consultar com um astrólogo - seja pela primeira vez ou em uma consulta de retorno -, saiba que estamos no momento certo para isso! Ficar por dentro dos movimentos astrológicos é sempre importante, mas 2022 promete trazer mudanças ainda mais sensíveis sobre espiritualidade e autoconhecimento. Confira!

Você já está pronte para 2022? O ano começou oficialmente há quase uma semana. É o momento perfeito para fazer planos, listar metas e organizar tudo o que queremos deixar em 2021! Para isso, a astrologia é uma grande ferramenta para nos ajudar com nossos objetivos, a fim de entendermos as épocas mais indicadas para cada tarefa.

Além disso, o ano de 2022 será ideal para nos conectarmos com nosso eu interior, intensificando a prática da espiritualidade e autoconhecimento. Por isso, se você ainda não marcou uma consulta com um astrólogo de confiança, não perca mais tempo!

Para te convencer a fazer isso logo, o Purebreak conversou com a astróloga Mariane Aguiar, que posta conteúdos informativos sobre o tema em seu Instagram @believeinastrology, e listamos 4 motivos para você se consultar com um profissional da área nesse ano que começa. Confira!

1. 2022 será o ano da espiritualidade

Posicionamentos astrológicos fazem com que 2022 seja o ano perfeito para explorar campos mais místicos. "Será o ano mais espiritual do século. Teremos uma linda conjunção entre Júpiter e Netuno em Peixes, o que será favorável para práticas espirituais e artísticas. Júpiter em Peixes nos ensina a ter fé", afirma Aguiar. Além disso, a astróloga afirma que é um período de esperança após dois anos de pandemia, intensificada pela variante Ômicron, que alterou planos e organizações de evento em todo o mundo.

Por outro lado, Mariane explica que a conjunção também tem seu lado negativo. "Pode aumentar o fanatismo religioso, fake news e até ser responsável por altos contágios da gripe e da Covid-19. Por isso é importante buscar autoconhecimento para nos trazer algumas informações importantes para uma vida mais plena", explica.

2. Ficar por dentro dos trânsitos astrológicos

Na maioria dos casos, quando você faz a leitura de sua Revolução Solar com um astrólogo, você pode compreender com mais detalhes os principais trânsitos astrais daquele ano. Vamos entender, portanto, como os movimentos afetam o coletivo e também buscar prever tendências que poderão ser despertadas individualmente a partir daqueles posicionamentos. Dessa forma, conseguimos nos preparar para desafios e evitar contratempos.

"Por exemplo, sabemos que Mercúrio fica retrógado pelo menos três vezes no ano. É um trânsito que pode causar falhas na comunicação, Internet, celular, redes sociais. [...] A astrologia tem o poder de nos prevenir de muitas situações complicadas e nos ajuda a lidar melhor com os imprevistos. É importante ter consciência dos trânsitos para viver melhor e ter mais paciência", diz Mariane Aguiar.

3. Planejar seu ano de forma assertiva

Vamos supor que você tem uma grande meta para 2022. Conseguir um novo emprego, se abrir mais na vida amorosa, fazer uma super viagem... A astrologia não vai prever o que acontecerá na sua vida, porém, pode te indicar a melhor época para depositar suas energias em diferentes investimentos. Como dito, você poderá compreender para além dos trânsitos astrológicos, entendendo como estes movimentos impactam diretamente no seu Mapa Astral.

"Uma leitura com um astrólogo vai te indicar os dias, meses e anos mais favoráveis para determinadas escolhas e dizer quando você deve evitar tomar algumas decisões. Tudo isso faz com que você viva mais plenamente e consciente. [...] Por exemplo, a pessoa está passando por uma fase desafiadora e está muito cansada, sem nem saber que está no temido retorno de Saturno. Quando temos consciência, tudo fica mais leve porque sabemos que é uma fase", afirma.

4. Praticar o autoconhecimento

Depois de tudo o que falamos, não há dúvidas de que a astrologia - assim como a terapia, diário, meditação - é uma ferramenta bem importante para o autoconhecimento. Isso é sempre essencial, independente da época e do ano, porém, com a intensificação da espiritualidade, até mesmo aqueles que têm dificuldade nesse campo podem se surpreender e se beneficiar da experiência.

"Uma das maiores vantagens da astrologia é o autoconhecimento. Isso nos desperta para vivermos uma vida mais consciente e iluminada, também evitando frustrações", conclui a astróloga. E aí, pronte para começar 2022 da melhor forma?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema