Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Skincare: 5 dicas essenciais para ter uma pele incrível!
Skincare: 5 dicas essenciais para ter uma pele incrível!
A gente sabe que esse último ano não tem sido nada fácil pra nossa rotina de vida. Mas isso não pode ser um empecilho para que você cuide bem da sua pele enquanto está (e pode) ficar em casa. Por isso, separamos aqui 5 dicas, dentre limpeza adequada, alimentação e outras que podem te ajudar nessa missão que o seu eu do futuro agradecerá!

Cuidar de uma pele oleosa não é fácil, nós sabemos. Na verdade, qualquer tipo de pele requer cuidados específicos para que se alcance o objetivo de deixar saudável o maior órgão do corpo humano. Para isso, é necessário se alimentar bem, não largar de mão a limpeza e é, claro, manter uma periodicidade para os resultados aparecerem.

Se tem aspectos sobre a sua pele que estão te incomodando e até afetando sua autoestima, pode ficar tranquile que aqui vamos trazer dicas para isso não acontecer mais! Separamos cinco conselhos que farão a diferença na sua vida - e no seu rosto - daqui pra frente.

1. Beba muita água!

7 Total BS Lies We've Been Told About Drinking Water

Pode até ser um clichê que você já ouviu aos montes por aí, mas ela é fundamental no combate à oleosidade, porque deixa a pele mais hidratada, macia e flexível, além de contribuir para o melhor funcionamento do seu organismo.

2. Evite alimentos com muito açúcar

Compulsão por açúcar? Saiba quando o hábito de comer um "docinho" passa dos  limites | Donna

Segundo a dermatologista Dra. Débora Freire Martins (CRM MG-50010) a alimentação é um dos principais aliados e vilões de uma pele saudável: "Com a hidratação em dia, também é importante evitar alimentos com muito açúcar. É preciso moderar nos alimentos com alto índice glicêmico, como massas, doces e aqueles que contém farinha branca– e as clássicas frituras".

3. Não durma de maquiagem

Pra quem utiliza cosméticos essa já é uma regra clara e essencial para manter a pele saudável, mas não custa reforçar com as palavras da Dra. Débora: "Evitar aquelas mais pesadas e gordurosas, que obstruem os poros do rosto e aumentam o surgimento da acne".

4. Mantenha uma rotina de limpeza

How To Winterize Your Skincare Routine For Perfect Glowing Skin | Skin care  routine steps, Daily skin care routine steps, Skin care steps

Pra um skincare de respeito, é claro que não poderia faltar a parte dos produtos ideais nos seus cuidados diários com a pele, né? Para limpar seu rosto, o sabonete ideal faz toda a diferença e cada pele tem a sua especificidade. Para quem tem mais oleosidade, a limpeza deve ser profunda e com uma frequência grande, um produto que alcança esse objetivo, por exemplo, é o higienizador Dermotivin Oil Control, da Galderma, que tem ação seborreguladora e matificante. Já para quem tem o rosto mais atingido pelas acnes, o importante é utilizar um dermocosmético que seque e desentupa os poros. Para isso, nossa indicação é o Dermotivin Salix, que justamente tem essa ação secativa intensa e desobstrui a pele da face.

5. Consulte um dermatologista

Você sabe que existem diversos tipos de pele, que tem suas reações e que precisam de cuidados específicos e, por esse motivo, é sempre importante que você consulte um dermatologista para que ele te auxilie no que é ideal para você antes da compra de qualquer produto.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema