Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
8 Fotos
Veja as fotos!
A Sophia Valverde, protagonista da novela "Poliana Moça", tirou um nódulo no seio aos 16 anos, nesta última quinta-feira (19). Em seu perfil do Instagram, a atriz tranquilizou es fãs e contou que já está se recuperando em casa. A revelação serviu para alertar adolescentes a respeito da prevenção contra o câncer de mama, que deve começar desde cedo. Saiba mais!

A atriz Sophia Valverde precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo que apareceu em seu seio. Com apenas 16 anos, a protagonista da novela "Poliana Moça", do SBT, fez um relato sobre o procedimento feito no hospital A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, pelas suas redes sociais. Na postagem, ela tranquilizou seus fãs a respeito de seu estado de saúde, afirmando estar bem e que está se recuperando em casa.

"Ontem eu precisei passar por uma cirurgia que me deixou muito ansiosa e tensa, mas Deus, com a sua imensa bondade, fez com que tudo saísse da melhor forma possível e já estou em casa me recuperando. Agradeço em especial ao Dr. Renato Cagnacci e toda a sua equipe, agradeço a equipe de concierge do hospital, em especial ao Matheus Isidoro, agradeço ao hospital por todo cuidado e pela excelência no atendimento, a equipe de enfermagem e a todos que trabalham lá", começou.

Sophia Valverde descobriu nódulo no seio em dezembro

De acordo com a mãe de Sophia Valverde, Danielle, o nódulo apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado. "Quando ela fez o ultrassom, estava com 2cm. Fez biópsia e deu que era um fibroadenoma (nódulo benigno). Mas ele cresceu demais, e o mastologista dela, o dr. Renato Cagnacci, achou melhor tirar. Já estava com quase 6cm", informou ao Extra. A atriz de "Poliana Moça" deu entrada no hospital para fazer a cirurgia no dia 17 de maio e operou no dia 18, às 11h. A alta médica aconteceu no mesmo dia por volta das 20h.

"Ela estava ansiosa porque nunca tinha passado por cirurgia antes e devido a anestesia geral. Mas o hospital deixou eu acompanhar a Sophia por ela ser menor de idade o tempo todo. Então entrei no CC (A.C.Camargo Cancer Center) antes da cirurgia e depois voltei quando acabou tudo". O SBT informou que Sophia volta a gravar no próximo dia 30.

Adolescentes podem fazer autoexame. Saiba cuidados!

Impactos do outubro rosa na vida das pessoas | OMNI

Mas o que podemos aprender com esse caso de Sophia Valverde? Segundo a OMS, o câncer de mama é o segundo que mais acomete mulheres no mundo e, apesar da doença ser diagnosticada em mulheres acima de 30 anos, a prevenção deve começar desde cedo e muita gente não está atenta a isso!

A mamografia só precisa, de fato, ser feita a partir dos 40 anos, mas o autoexame pode acontecer ainda na adolescência, quando as meninas iniciam seus cuidados e, além disso, possuem algum histórico da doença em sua família. É possível também fazer um exame clínico dos seios com seu ginecologista uma vez por ano.

Atriz volta a gravar "Poliana Moça" em 30 de maio

Sophia Valverde também contou pela publicação que o SBT concedeu dias de folga para que a artista pudesse priorizar sua saúde física. Além disso, ela avisou aos admiradores que em breve estará de volta fazendo o que mais ama fazer. "Já estou morrendo de saudades, viu? Agradeço a todos amigos que me mandaram mensagens e vídeos para me animar e me desejarem boas coisas. Amei", completou. De acordo com a emissora de Silvio Santos, Sophia volta a gravar no próximo dia 30.

sobre
o mesmo tema