Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Hélène Sy, esposa de Omar Sy, está furiosa. Ela reagiu a um importante tópico atual, o desaparecimento do submarino Titan no Oceano Atlântico. Assim, ela destacou os recursos empregados para encontrar os cinco desaparecidos com uma montagem poderosa.

Desde 18 de junho, o submarino Titan desapareceu no Oceano Atlântico enquanto explorava os destroços do Titanic. A bordo estavam figuras privilegiadas como o cientista francês Paul-Henri Nargeolet, que foi diretor de uma das primeiras missões de pesquisa nos destroços do Titanic e foi o primeiro a recuperar objetos do local. Ou o bilionário Shahzada Dawood, acompanhado de seu filho Suleman (19 anos), um bilionário paquistanês próximo ao rei Charles III.

E tudo está sendo feito para encontrá-los. Na quinta-feira, 22 de junho, o submarino robô Victor 6000 foi operado remotamente a partir do navio oceanográfico francês Atalante, pois é o único dispositivo na área capaz de mergulhar até o naufrágio. E há urgência, pois os socorristas estimaram às 11:08 GMT o momento em que os passageiros poderiam ficar sem oxigênio a bordo do Titan, que teoricamente tem autonomia de 96 horas submerso. Enquanto o caso está nas manchetes, Hélène Sy, esposa do famoso e amado ator Omar Sy, expressou sua indignação em um story em sua conta no Instagram.

Uma posição forte

Para isso, ela fez uma montagem de fotos muito expressiva. À esquerda, pode-se ver o famoso submarino com a legenda: "5 homens ricos desaparecidos, uma operação de resgate de vários milhões". Na foto à direita, que mostra um barco lotado de migrantes: "750 migrantes desaparecidos, reforce as fronteiras". Uma publicação da mulher engajada que realmente faz pensar. Lembre-se que o primeiro trimestre de 2023 foi o mais mortal desde 2017 para os migrantes que tentam chegar à Europa atravessando o Mediterrâneo, segundo a ONU anunciou em abril. Havia relatos de pelo menos 441 vidas perdidas.

Além dos homens mencionados no início do texto, os outros passageiros a bordo do Titan são Hamish Harding, um empresário de 48 anos, pai de dois filhos que detém várias entradas no Guinness World Records. Aventureiro - ele fez parte de uma equipe que fez a volta mais rápida ao mundo de avião e também fez um mergulho recorde a 4600 metros na Fossa das Marianas, a parte mais profunda do oceano -, ele pagou cerca de 230.000 euros para embarcar no Titan.

Há também o americano Stockton Rush, piloto do submarino e fundador da OceanGate, CEO da OceanGate Expedition, empresa organizadora da viagem que ele fundou em 2009. Ele é casado com Wendy Rush, neta de duas vítimas do Titanic, o magnata do varejo Isidor Straus e sua esposa Ida. Ele também é, entre outras coisas, neto de um barão do petróleo e gás.

Lembre-se, muitas coisas estranhas foram notadas sobre o submarino, que já havia se perdido no mar durante sua última saída um ano atrás. Uma janela localizada na frente do dispositivo foi projetada para resistir à pressão sofrida a 1.300 metros de profundidade e não a 4.000 metros. Especialistas também revelaram que o sistema de orientação era feito por Wi-Fi e SMS. Além disso, no Quotidien, foi mencionado que o dispositivo só poderia ser aberto do lado de fora. Mesmo se ele emergisse à superfície, seria necessário alguém para libertá-los. Sabendo que a área de busca na superfície se estende por 20.000 quilômetros quadrados, as esperanças são baixas.

sobre
o mesmo tema