Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
As informações sobre o acidente envolvendo o submarino Titan continuam surgindo, mesmo após a confirmação da morte dos cinco tripulantes ser feita. Dessa vez, um estudo afirma que as vítimas perceberam que o submersível iria implodir bem antes do fato acontecer. Entenda.

Os cinco ocupantes do submarino Titan sabiam que iriam sofrer uma implosão aproximadamente um minuto antes do evento catastrófico, de acordo com as estimativas realizadas por José Luis Martín, um engenheiro com especialização em submarinos, para o portal de notícias espanhol NIUS.

A análise revelou que os indivíduos a bordo perceberam a iminente implosão entre 48 a 71 segundos antes dela ocorrer. Durante este intervalo, Martín estimou que o submersível afundou verticalmente em torno de 900 metros, completamente fora de controle, descendo "como uma pedra". O engenheiro também aponta que a força à qual os passageiros foram submetidos foi tão intensa que eles "acabaram empilhados uns sobre os outros" na parte frontal da cápsula. "Foi como uma cena de filme de terror", Martín relatou.

Os ocupantes estavam cientes do desenrolar dos eventos. Agravando ainda mais a situação, Martín destaca que as cinco pessoas a bordo estavam em completa escuridão e sem qualquer possibilidade de comunicação com a superfície, pois o submersível sofreu uma falha elétrica.

A alavanca de emergência não chegou a ser acionada. Esta foi a conclusão do engenheiro após a análise do protocolo de uso do objeto. Segundo ele, o equipamento não era "apropriado" para ser acionado em circunstâncias críticas.

sobre
o mesmo tema