Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A saga do submarino desaparecido desde o dia 18 de junho parece ter chegado ao fim e com um desfecho nada feliz. Após quatro dias, a OceanGate, empresa responsável por criar o Titan, afirmou que os tripulantes estão mortos.

A empresa que operava o submarino Titan, desaparecido durante uma expedição ao Titanic, divulgou que os passageiros a bordo pereceram durante a jornada. A OceanGate, responsável pelo veículo subaquático, confirmou o trágico desfecho em um comunicado oficial.

Veja o que eles compartilharam: "Infelizmente, acreditamos que perdemos nosso CEO, Stockton Rush, juntamente com Shahzada Dawood, seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeole. Esses homens eram exploradores autênticos, unidos por um espírito de aventura distinto e uma paixão profunda pela exploração e preservação dos oceanos globais. Nossos corações estão com as famílias desses cinco indivíduos nesse momento de imensa tristeza. Lamentamos profundamente a perda dessas vidas e o entusiasmo que eles espalharam a todos que tiveram o prazer de conhecer", diz o comunicado.

Comunicado fala sobre morte dos tripulantes do submarino Titan

Que continua com: "Este é um momento de grande pesar para nossos colaboradores dedicados, que estão exaustos e profundamente afetados por essa perda. Agradecemos sinceramente às inúmeras pessoas e organizações da comunidade internacional que enviaram recursos e se dedicaram intensamente à missão. Agradecemos o esforço incansável em busca dos nossos exploradores e o apoio constante à nossa equipe e suas famílias. Este é um momento de luto intenso para toda a comunidade de exploradores e para os familiares daqueles que se perderam no mar. Respeitosamente, pedimos que a privacidade dessas famílias seja respeitada neste momento extremamente difícil".

Previamente, a Guarda Costeira dos Estados Unidos revelou ter encontrado um "campo de destroços" perto do local onde o Titanic naufragou. O Titan, operado pela OceanGate, levava cinco pessoas em uma de suas viagens de exploração submarina para visitar os restos do Titanic, que afundou em 1912. Um dos cofundadores da OceanGate, sócio do piloto Stockton Rush, sugeriu à BBC News que uma "implosão repentina" pode ter ocorrido com a embarcação.

sobre
o mesmo tema