Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Taylor Swift, Olivia Rodrigo e Selena Gomez foram alguns das famosos que se manifestaram sobre tragédia que aconteceu nos Estados Unidos na última terça-feira (24). No Texas, um atirador de 18 anos entrou em escola e matou cerca de 20 pessoas, sendo, pelo menos, 19 crianças. Celebridades americanas pedem por mudanças nas leis e mais proteção aos jovens! Confira.

Mais uma tragédia nos Estados Unidos! Após um tiroteio que matou cerca de 10 pessoas na cidade de Buffalo, em Nova York - sendo a maioria das vítimas negras -, outro assassinato em massa aconteceu na última terça-feira (24). Um adolescente de 18 anos invadiu uma escola primária em Uvalde, no Texas, e matou cerca de 20 pessoas, sendo, pelo menos, 19 crianças.

Novamente, famosos e políticos estadunidenses se juntaram, implorando por mudanças nas leis americanas, que facilitam o posse de armas. No Texas, estado da última tragédia, por exemplo, a intenção de alguns grupos é liberar ainda mais o acesso, tornando facultativa a licença para portar armas em público a partir de 2023.

Veja a repercussão na tragédia entre artistas como Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Kylie Jenner, Selena Gomez e mais!

Taylor Swift quebra silêncio: "Preenchida por raiva e luto"

Taylor Swift tem tido uma participação tímida nas redes sociais em 2022, falando apenas sobre cerimônia na New York University, recentemente. Porém, a cantora fez questão de se pronunciar sobre a tragédia nos Estados Unidos, que já é a mais letal do país desde 2012.

"Preenchida por raiva e luto, e arrasada pelos assassinatos em Uvalde. Em Buffalo, Laguna e em tantos outros lugares. Pela forma como nós, como nação, nos tornamos condicionados a um sentimento de desgosto incomparável e insuportável", escreveu Swift, enquanto repostou vídeo de Steve Kerr, técnico do time de basquete Warrios, que jogou na cidade do crime.

Olivia Rodrigo se pronuncia em show

Olivia Rodrigo parou mais uma vez o seu show, dessa vez em Los Angeles, para falar sobre o que está acontecendo no mundo. A voz, que conquistou o mundo com "Sour", pediu mudanças na legislação: "Estou de coração partido porque essa é a realidade que estamos vivendo. Precisamos de mais leis rigorosas sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

Quem também falou sobre alterações foi o próprio presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O democrata fez discurso oficial e pediu para que os estadunidenses "parem o lobby de armas" no país.

Mais famosos pedem mudanças nos Estados Unidos

A influencer e empresária, Kylie Jenner, mencionou o ocorrido nos stories do Instagram: "Meu coração está partido por essas famílias". A irmã de Kim Kardashian é mãe de duas crianças e, com certeza, se colocou no lugar dos pais de luto.

Selena Gomez também se manifestou nas redes sobre a tragédia que aconteceu em seu estado natal: "18 estudantes inocentes foram mortos enquanto simplesmente tentavam estudar. Uma professora foi morta fazendo o seu trabalho [...] Se as crianças não estão salvos nas escolas, onde estarão? [...] Aqueles no poder precisam começar a agir e mudar as leis para prevenir esses tiroteios".

Kris Jenner, Kourtney Kardashian, Chris Evans, Ariel Winter, Chloe Bailey, Becky G, Dylan O'Brien e muitas outras celebridades mostraram a sua indignação.

Rio de Janeiro também teve tragédia na última terça (24)

Enquanto os Estados Unidos lamentam a perda precoce dos adolescentes, vale lembrar que a terça-feira também marcou outra tragédia no Rio de Janeiro, com a morte de cerca de 25 pessoas na Vila Cruzeiro, após confronto entre polícias e criminosos.

Entre as vítimas está Gabrielle Ferreira, de 41 anos, que foi atingida por uma bala perdida, dentro da própria casa. Com certeza um dia muito difícil para todes nós.

sobre
o mesmo tema