Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O The Town é o novo festival brasileiro, que chega para animar es fãs de música do país. Feito pelos criadores do Rock in Rio, o The Town já tem data para acontecer em São Paulo: 2023. A ideia é que o RIR fique com os anos pares e o The Town, ímpares. Ou seja, música todo ano. Confira tudo o que já sabemos sobre o The Town!

Com o Rock in Rio 2022 confirmado, com grandes atrações nacionais e internacionais, poderíamos achar que os criadores do evento têm muito o que fazer para pensar em outros planos. Errado! Na última quarta-feira (10), Roberto Medina se juntou aos outros organizadores do festival para dar mais detalhes do The Town. Já sabíamos que o evento, "irmão do Rock in Rio", estava programado, mas não esperávamos que seria tão legal.

"O The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de fazer algo inédito", disse Medina em coletiva na qual supostamente afirmou que tinha planos de trazer Olivia Rodrigo para o próximo Rock in Rio.

Quando e onde acontece o The Town 2023?

O festival The Town já tem sua primeira edição marcada. O evento acontece em 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos de São Paulo. Já deixa anotado na agenda!

Durante a realização do festival, o local será chamado de Cidade da Música e a expectativa é de que o The Town tenha, ao todo, 230 horas e traga 600 mil pessoas durante os 5 dias de show.

Iza vai se apresentar no Rock in Rio 2022 e no The Town 2023. Poderosa!
Iza vai se apresentar no Rock in Rio 2022 e no The Town 2023. Poderosa!

Atrações confirmadas no The Town 2023

Por enquanto, temos apenas duas atrações confirmadas. O cantor Criolo e a artista Iza, que também vai se apresentar no Rock in Rio 2022. Os organizadores afirmam que vão trazer grandes nomes da música nacional e internacional e, pelo os dois anunciados, dá para ver que é verdade!

Como vai ser o festival?

A construção da Cidade da Música vai se inspirar na arquitetura da cidade de São Paulo - em nossa galeria, há algumas imagens do projeto, que também conta com roda-gigante, assim como o Rock in Rio. Ao todo, o local do evento terá cerca de 350 mil m² e conta com um investimento de R$ 300 milhões.

Além de música boa e shows incríveis, os criadores têm a expectativa de que o The Town traga de retorno mais de R$ 1 bilhão e ainda gere 27 mil empregos. O que, em tempos de crise política e econômica, é uma boa notícia.

Girltalk concerto konzert GIF on GIFER - by Saberbeard

Palcos do The Town

O The Town será formado por palcos e espaços diferentes que já receberam nome, cada um com sua proposta específica.

O "Skyline" será o maior palco, com as atrações principais. Semelhante ao "Palco Mundo" do RIR, os organizadores planejam cerca de quatro horas de show no local. O "The One" terá bandas já conhecidas e novos artistas. Será um espaço para troca e divulgação de conteúdos exclusivos.

O "New Dance Order" terá música de pista, semelhante ao que já acontece no Rock in Rio. Depois, o "São Paulo Square" será espaço de performances artísticas, com inspirações em regiões específicas da cidade. Por fim, o "Factory" terá cultura urbana, street dance, show de trap, hip hop e rap. Ou seja, tem para todos os gostos!

Ainda não sabemos quando os ingressos para o The Town serão vendidos, mas tudo indica que será em 2022. Também não foram revelados os preços.

Para ficar por dentro do The Town, fique ligade no Purebreak!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema