João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Iza vai se apresentar no palco principal do Rock in Rio 2022. A artista deu a volta por cima com sua carreira e foi de frequentadora do festival à atração no Palco Mundo no decorrer de 10 anos. Muita gente ficou emocionade com o anúncio feito em suas redes sociais e animades com o show. Por isso, o Purebreak relembra a sua bela trajetória no mundo da música até aqui. Veja!

A cantora Iza foi anunciada como atração no Rock in Rio 2022, nesta última quinta-feira (19). A artista irá se apresentar no Palco Mundo, o principal do evento. E mais: a dona do hit "Gueto" fará seu show no dia 4 de setembro, mesma data em que Demi Lovato e Justin Bieber, dá para acreditar?

Em um relato emocionante nas redes sociais, a Imperatriz do pop nacional mostrou uma foto sua no festival em 2011, na qual ela assistiu as apresentações do gramado. Na legenda do post, escreveu: "Há 10 anos atrás eu não fazia ideia do que estava por vir e esse palco já significava muito pra mim. Hoje eu anuncio emocionada que no dia 4 de setembro de 2022 eu vou cantar pra vocês dali de cima. No Palco Mundo da Cidade do Rock. Não desista dos seus sonhos, porque Deus é craque em surpreender a gente e os planos Dele são sempre melhores que os nossos".

Uma década depois, a celebridade deu a volta por cima e será uma das atrações de maior relevância do evento. Quer entender mais de como foi essa linda jornada? Relembre.

iza gif - POPline

IZA é fruto da Zona Norte do Rio de Janeiro

Isabela Cristina Correia de Lima Lima nasceu no dia 3 setembro de 1991 e foi criada no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos seis anos, se mudou para Natal e começou a se apresentar na igreja e em paróquias da região. Já vivendo lá, ela e sua família perderam tudo em uma enchente. Isso incluiu seus discos. Então, Isabela acabou desenvolvendo uma nova relação com a música, ouvindo os álbuns do seu pai. Por conta disso, Michael Jackson, Brian McKnight, Gloria Gaynor, George Benson e Diana Ross foram alguns dos artistas que mais marcaram a cantora.

Iza foi vítima de racismo ainda na escola

Em entrevista à Marie Claire, Iza revelou que era a única menina negra da sua escola durante a adolescência. Devido a esse fato, ela foi chamada de feia e vários apelidos nada legais. Esses traumas a assombraram por muito tempo e só aos 19 anos que a musa parou de alisar seu cabelo e começou a transição capilar. "Cresci acreditando que tinha alguma coisa errada comigo. Alisei os meus fios até os 19 por pura convenção social. Achava que aquela estética era mais aceitável do que o cabelo afro. Olha o que a sociedade faz com a gente! Só conheci a minha real estrutura capilar aos 20, quando fiquei um ano sem fazer relaxamento", revelou ao O Globo.

Cantora se formou em Publicidade

Iza Pesadão Clipe Mulher Artista Brasileira Não Nope GIF - Nope No -  Discover & Share GIFs

Seguindo os ensinamentos de seus pais, Isabela quis levar a sério os estudos e entrou na faculdade aos 18 anos. Graças a uma pontuação altíssima no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a jovem conquistou uma bolsa de 100% na PUC-RJ para cursar Comunicação Social e se formou em Publicidade. A filha de mãe professora e pai militar revelou que isso foi muito importante para ela, já que seus pais não tinham condições de pagar uma faculdade.

A dona de "Meu Talismã" chegou a ser editora de vídeos de uma agência, mas, aos 25, decidiu largar seu emprego na área, já que seus pais estavam trabalhando e, assim, ela poderia ir atrás dos seus sonhos. Pouco tempo depois, eles se separaram e seu pai saiu de casa. Mesmo assim, sua mãe não deixou que ela desistisse, mas, para completar a renda, as duas faziam sanduíches para vender na escola.

Iza foi descoberta por meio de covers no YouTube

Além das pequenas apresentações em barzinhos, Iza decidiu criar um canal no Youtube em 2015, no qual ela postava covers de vários artistas famosos, como Sam Smith, Rihanna e Beyoncé. Ele fez sucesso e no ano seguinte a cantora foi finalmente descoberta pela gravadora Warner Music Brasil e assinou um contrato com o selo.

Iza é indicada ao Grammy Latino

Ainda em 2016, ela lançou a música "Quem Sabe Sou Eu", que entrou na trilha sonora da novela "Rock Story". Dali em diante foi só sucesso. Em 2017, disponibilizou "Te Pegar" e, em seguida, o single "Esse Brilho É Meu". Em 2018, conseguiu lançar seu primeiro álbum de estúdio, que contava com o single "Pesadão", com Marcelo Falcão, um dos seus maiores sucessos, e que a fez explodir no cenário pop nacional.

Com o disco "Dona de Mim", Iza se consagrou no mundo da música e conquistou uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. A artista ainda postou no Instagram sua reação emocionante ao descobrir a honra.

Parceria internacional e jurada do "The Voice Brasil"

E, em 2019, ela também não ficou para trás. Nesse ano, Iza pôde se apresentar tanto no Lollapalooza, quanto no Rock in Rio. No último, a cantora fez um show no Palco Sunset, como também fez em 2017. Sua apresentação mais recente foi super comentada por conta da participação da "mini-Iza", uma criança muito fofa que estava vestida como a artista e integrava seu time de dançarinos, e pela qualidade de seus vocais, aliada aos hits da - ainda curta - carreira.

Nesse mesmo período, ela também participou da dublagem do live-action de "O Rei Leão", no papel de Nala. Ainda foi convidada para ser uma das juradas do "The Voice Brasil" e realizou sua primeira parceria internacional, com Ciara e Major Lazer em "Evapora".

Luana Marques | Artistas | GSHOW

Em pouco tempo, Isabela conquistou muito com sua carreira. Não à toa, a revista Time incluiu seu nome na Next Generation Leaders 2021, uma lista composta por estrelas em ascensão que estão "construindo um futuro melhor". De acordo com a publicação, a artista usa suas plataformas "não apenas para compartilhar seus sucessos, mas também para conscientizar sobre as formas como o racismo permeia a vida cotidiana no Brasil". Não mentiu.

Agora, ela poderá realizar mais um sonho ao ser headliner no Rock in Rio. E aí, animade para assistir de pertinho a apresentação maravilhosa que Iza fará no festival em 2022? Voa, Imperatriz!

Iza Ebem GIF - Iza Ebem Loreal - Discover & Share GIFs | Gif, Smile gif,  Loreal

IZA
Iza revela conceito do seu novo álbum "Afrodhit" e dá detalhes de show no The Town
Como uma deusa! Iza aparece seminua para divulgar AFRODHIT, seu próximo álbum
Iza assume romance com jogador de futebol. Saiba quem é!
Iza pode estar vivendo romance com seu bailarino e agita web: "Cosplay do ex"
ver todas as notícias de IZA Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema