Por Clarissa Alves
Trailer explica detalhadamente as Fichas de "Wow"
O sistema que permite trocar ouro do RPG por dólares ou tempo de jogo estreou sacodindo a economia.

Parece que a lei da oferta e da procura nas Casas de Leilão de Azeroth vai ser motivo de preocupação para Blizzard. O sistema de Tokens (Fichas) - anunciado para "World Of Warcraft" - começou a funcionar na última terça-feira (08) e teve uma queda do valor muito significativa, de mais de 25%, em tão pouco tempo.

De agora em diante, qualquer jogador pode ganhar dinheiro com "World Of Warcraft". Afinal ele pode gerar ouro do jogo com as atividades comerciais e trocá-lo por dólares sob consentimento da desenvolvedora, que esperou uma década de "WoW" para aceitar e aprovar esse tipo de monetização.

O preço inicial estabelecido pela Blizzard convertia 30 mil ouros (gold) em uma unidade de Token. Esse Token pode ser trocado por um mês de tempo de jogo (gametime) ou 20 dólares. Esta foi a forma que a empresa encontrou de acabar com o comércio de ouro entre os jogadores de "World Of Warcraft" que acontecia por baixo nos panos, afinal esta era uma prática que ia contra as diretrizes do MMORPG.

Mas já no primeiro dia em que começaram a ser comercializados nas Casas de Leilão, essas Fichas sofreram o peso das práticas econômicas. Com mais jogadores ofertando do que comprando, rolou uma desvalorização que despencou o preço para 20.370 de ouro no dia da estreia, quase 1/3 a menos. Aparentemente, o ouro de Azeroth não está tão valorizado quanto a equipe do MMORPG pensava. Você pode acompanhar a variação de câmbio neste site .

Fichas de "Wow" estão sofrendo grande variação no preço de câmbio
Fichas de "Wow" estão sofrendo grande variação no preço de câmbio
Activision Blizzard
sobre
o mesmo tema