Por Carolinne Rigotti
A Bienal do Livro 2019 está chegando por aí e é claro que o Purebreak não ia ficar fora dessa! Então, o Top Break da vez vai mostrar tudo o que vocês não podem perder no evento! Ah, e lembre-se: a Bienal acontece nos dias 30 e 31 de agosto e do dia 1º ao 8 de setembro. Vem ver tudo o que vai ter lá!

A gente ama música e séries, mas também curtimos e MUITO uma boa leitura, não é mesmo? E a Bienal do Livro 2019 está chegando no Rio de Janeiro! O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e do dia 1º ao 8 de setembro e como o Purebreak não fica por fora, o Top Break da vez vai ser sobre as coisas imperdíveis no evento! Vem ver!

Arena #SEMFILTRO - Pavilhão Verde

Todos os assuntos, de padrões de beleza a LGBTQI+, de música a religião, são abordados nessa arena! Mesas como "Feminismo x Machismo", que discutirá o lugar da mulher e do homem na sociedade atual e da juventude na militância, especialmente nas plataformas digitais (e terá como convidadas Ellora, Mel Duarte e Spartakus, além de Claudia Sardinha como mediadora), "Lendo a Juventude", uma troca de experiências entre os jovens escritores (com Bruna Vieira, Matheus Rocha, Bel Rodrigues e Babi Dewet, e Ana Lima como mediadora); e "Ela Disse, Ele Disse", que contará mais sobre a chegada do livro aos cinemas e contará com Maisa Silva, Thalita Rebouças, Fernanda Gentil, Bianca Andrade e Tatiane Ingrid Adão, além de Letícia Pires como mediadora; estarão presentes no evento.

Café Literário - Pavilhão Azul

"A Era das Fake News", "Um Longo Olhar Sobre o Brasil", "Muito Além da Música" e "Terras Estrangeiras" viram discussão, enquanto todos tomam um café, refletem e participam de um papo mais cabeça. Necessário, principalmente na situação atual do país!

Forúm de Educação - Pavilhão Verde

Aqui, a gente aprende na conversa e troca de experiências! Papos como "Os índios na História do Brasil", "Transformação Digital e Novos Arranjos Sociais Para a Educação", "Aprender em Comunidade", "Sou Péssimo em Matemática" e "Educação e Esporte: Construir, Conquistar, Compartilhar" serão abordados por especialistas, de forma simples e didática.

Encontro com Autores - Pavilhão Verde

Rachel Lippincott, Thais Fersoza, Stephanie Sapin, Mauricio de Sousa, Lázaro Ramos e Thiago Nigro estão dentre os convidados a baterem um papo com os fãs e leitores sobre os mais diversos assuntos.

Pela Estrada Afora... - Pavilhão Laranja

Leitura também é diversão, inclusive para as crianças! A oficina da Fundação Dorina Nowill, "Brincar Sem Fronteiras", mostram jogos e brincadeiras que desenvolvem aspectos cognitivos, afetivos, sociais e culturais em respeito às diferenças e superação das desigualdades: materiais lúdicos com tangram, super trunfo (adaptado), quebra-cabeça, jogo de tabuleiro e plataforma de jogos eletrônicos sobre sustentabilidade, formação do povo brasileiro e a inclusão estarão disponíveis para as crianças, todos os dias do evento. Além disso, o espetáculo "Lona na Lua", "Contação de Histórias" com sessão de autógrafos e vários lançamentos de livros infantis também marcam o estande.

E aí, quais dessas atrações vocês não vão perder? Lembrem-se, a programação completa do evento está no site oficial deles e o Purebreak também estará fazendo uma cobertura lindinha lá no nosso Instagram!

sobre
o mesmo tema