Por Clarissa Alves
Conheça o gameplay de "Goat Simulator" e prepare-se para morrer de rir.
Se você não ouviu falar dessa cabra destrutiva, está na hora de abrir os olhos pro mundo e conhecer esse jogo.

O jogo para Windows, "Goat Simulator", estreou dia 1º de Abril e não foi uma brincadeira sobre o Dia da Mentira da Coffee Stain Studios. Lembra da doença da vaca louca? Agora as cabras também estão problemáticas e presente nesse jogo é, com certeza, a mais destrutiva que você já viu na vida. Conheça um pouco mais sobre o jogo.

Os controles são tranquilos: clica com o mouse para chutar ou dar cabeçada, usa barra de espaço do teclado para pular, o shift para correr e as teclas WASD para se mover. A parada inusitada está na tecla R. Quando você aperta R, você chama um exército de cabras e elas chegam por todos os lados. E, honestamente, ninguém encontrou um motivo lógico pra isso além de ser mais uma coisa nonsense para apenas morrer de rir.

Por incível que pareça, "Goat Simulator" tem um monte de desafios pra completar, cacarecos e habilidades pra descobrir. Sua cabra pode ter o couro/pele/pelo/whatever de outras cores.

O jogo não é tão bobinho quanto parece.

Isso não significa que as conquistas sejam realmente desafiadoras. Se sua cabra lamber uma árvore, por exemplo, e você ganha uma conquista. Ou seja, procure soltar sua imaginação e testar ações idiotas. Você vai rir muito com os resultados. Ah, mas também existem desafios difícies como ganhar cinco rodadas na arena das cabras e pular pelo mapa usando apenas trampolins. E essas ações desbloqueiam novas possibilidades como abandonar seu "cabra-louca lifestyle" e tornar-se uma girafa ou um avestruz.

Sua cabra vai poder saltar segurando com a língua em uma asa-delta e planar, lépida e faceira, pela cidade - a propósito a língua dessa cabra é uma parada extraordinária.

Muita gente relatou que o jogo roda de forma pesada e travada nos computadores - e pode até incomodar um pouco. Mas ainda assim vale a pena testar. Afinal, quem liga para o quanto o gráficos estão longe da perfeição quando você pode se mijar de rir com essa experiência insana?

sobre
o mesmo tema