Nem só de finais felizes será o fim do remake de "Pantanal", que termina nesta sexta-feira (7) na Globo. Isso porque uma importante morte será exibida na trama das nove e o público se surpreenderá com a reação dos outros personagens.
José Leôncio (Marcos Palmeira) estará em um momento lindo em que reconhecerá a imagem do pai na foto que Jove (Jesuíta Barbosa) havia tirado do avó, o Velho do Rio (Osmar Prado). A cena será carregada de emoção e igual à primeira versão, de 1990.
Desfecho emocionante
Segundo informações compartilhadas pelo GShow, o fazendeiro aparece andando pela mansão com uma forte dor no peito até o momento que chega na sala e olha para o quadro com a foto que o filho tirou em um dos rios da região.
"Dêxa o Joventino acordá... Que eu vô pidi pra ele me levá lá pra São Paulo... Pra eu terminá de fazê aqueles exame... Eu já tava lá... Num custava tê feito o resto", comentará.
Pegando o quadro, ele faz uma súplica e é atendido: "Ô, pai... Eu sempre quis tanto o sinhô e nem num retrato o sinhô me aperece?". "A mancha no retrato se dissolve diante seus olhos. E o olhar de José Leôncio vai focando essa mudança - sem se dar conta de que ele está, na verdade, morrendo.
Reencontro com o Velho do Rio
Antes de partir, o grande fazendeiro revê a imagem do grande patriarca dos Leôncio. "Então aparece diante os seus olhos a figura do pai... A câmera fecha no retrato, como se José estivesse indo ao seu encontro. "Pai... Eu tô lhe vêno, meu pai... Despois desses ano tudo... Eu tô lhe vêno...", diz.
É quando o roteiro de Bruno Luperi indica que ele fará a passagem. "A câmera fecha de vez no retrato. Um acorde forte. Dramático". No fim, Zé assume o lugar do pai como Velho do Rio e guardião da região.