Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
10 Fotos
Veja as fotos!
Suas unhas estão quebradiças e frágeis? Se você tá a fim de abandonar o alongamento e conseguir restaurá-las Bruna Lima Barbosa, criadora da Base NutriBomba, tem dicas infalíveis para começar a por em prátic já. "Com o passar do tempo, usando uma base fortalecedora, as unhas naturais se tornam fortes, saudáveis e crescem bem rápido", afirma. Saiba mais sobre o tema!

O mercado de beleza é muito cíclico. O tempo todo surgem tendências e modas antigas também são revividas. O nicho de unhas naturais está em constante ascensão e as mulheres têm procurado por produtos de fortalecimento e restauração para obter um crescimento mais natural. Ao Purebreak, Bruna Lima Barbosa, criadora da Base NutriBomba, conta dicas infalíveis para você ostentar suas garras daqui pra frente!

Unhas Decoradas GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Unhas naturais voltam com tudo!

O mercado de unhas é um dos mais lucrativos do setor de beleza. A procura por tratamentos para deixar as unhas longas e bonitas cresceu bastante nos últimos anos. Há quem procure por aplicação das artificiais, porém, muitas mulheres preferem cuidar da forma mais natural possível.

Para quem procura mais economia e praticidade, as naturais são recomendadas por ter um processo de manutenção menos rigoroso. "As unhas artificiais precisam de manutenção quinzenal ou mensal e é preciso ter condições financeiras e tempo para realizar o procedimento. E ainda existe o risco de a pessoa adquirir fungos na unha, caso não consiga realizar a manutenção do jeito que foi recomendado", destaca Bruna Lima Barbosa, criadora da Base NutriBomba.

Entenda a importância das bases fortalecedoras

No entanto, por que muitas mulheres sofrem com o enfraquecimento das unhas? Quando isso acontece, Bruna explica que significa déficit de vitaminas no corpo.

"Isso faz toda a diferença para o crescimento de unhas fortes e saudáveis. É aí que entra as bases fortalecedoras, pois sua ação acontece de fora para dentro, ou seja, ela vai agir direto na unha, dando a elas as vitaminas necessárias que precisa para o fortalecimento e o crescimento", diz.

Veja dicas infalíveis para unhas naturais e fortes

As unhas naturais, quando cuidadas de maneira correta, são muito mais práticas e fáceis de fazer a manutenção. Pensando nisso, a idealizadora da Base NutriBomba listou formas infalíveis para elas ficarem com o aspecto saudável, naturais e fortes.

  • Ter paciência. Geralmente, a falta dela é o maior impasse para cultivar unhas naturais
  • Não remover seu alongamento em casa. Quando a pessoa quer migrar da artificial para a natural, o processo é demorado devido o histórico de agressão que a unha sofreu. O período de renovação demora um prazo de 3 a 4 meses para acontecer
  • Use a base fortalecedora NutriBomba com frequência. O produto já é o suficiente para mantê-las fortes e evitar quebras
  • Ingestão de água pelo menos 2 litros por dia
  • Hidratação das cutículas é tão importante quanto usar esse tipo de base
  • Uso de luvas para realizar serviços domésticos, pois o contato direto de produtos de limpeza com as mãos pode potencializar o enfraquecimento

Agora é só por essas dicas em prática e ostentar suas garras naturais!

Nail GIF - Conseguir o melhor gif em GIFER

sobre
o mesmo tema