Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Existem vários elementos a serem levados em conta na hora de fazer um design de unha de sucesso. Além de estarem bem cuidadas e higienizadas, a cor deve ser aplicada uniformemente e o formato delas devem combinar com as suas mãos. O Purebreak reuniu dicas importantes sobre as estruturas de cada uma delas para, talvez, você experimentar algo novo. Acompanhe!

Uma das primeiras coisas que pensamos ao ir à manicure é "qual esmalte será a aposta da vez na manutenção", não é mesmo? No entanto, além de complementar sua escolha de cor ou até mesmo design, o formato certo também pode embelezar e tornar sua nail art ainda mais atraente. Desde alongar dedos curtos ou acentuar o que já tem de mais marcante, o estilo de sua manicure pode ter muito mais poder do que você imagina.

Pensando nisso, o Purebreak reuniu detalhes preciosos para você descobrir qual formato de unha melhor complementam suas mãos e a aparência que você deseja alcançar. Acompanhe!

12 inspirações de nail arts que são a cara da garota do signo de virgem |  Capricho

Saiba qual o formato de unha mais combina com suas mãos

Palma longa, dedos curtos

Neste caso, o melhor estilo é o oval. Esta forma ajudará a fazer seus dedos parecerem mais longos e mais finos para equilibrar o comprimento de sua palma. Lime as laterais das unhas em linha reta e afunde suavemente a borda livre em um semicírculo.

Palma larga, dedos curtos

Melhor formato de unha: amendoado e oval. Formas afiladas, como amêndoa, alongam dedos mais curtos ou mais largos. Recomendamos que você opte por formas arredondadas em geral, especialmente se tiver um leito ungueal (parte abaixo das unhas das mãos e dos pés) largo. Vale destacar que este estilo possui baixa manutenção.

Palma larga, dedos longos

O caixão ou bailarina é o ideal para este tipo de mão. A forma de caixão afiada é realçada por dedos longos e equilibrada por uma palma quadrada. Neste caso, é mais indicado também para as unhas mais resistentes para evitar lascas indesejadas e quebras.

palma longa, dedos longos

O melhor formato de unha para esta ocasião é o quadrado, que pode ser adotado em qualquer comprimento. Este é um dos estilos mais democráticos, práticos e de baixa manutenção para usar no trabalho.

Mas e se minha unha for curtinha?

Nail art: 10 estilos diferentes que são a cara da garota de escorpião! |  Capricho

Não existe nenhum problema em ter as unhas curtinhas, viu? Gostar delas mais próximos a sua base muito menos significa que elas são fracas, basta mantê-las sempre polidas. No entanto, alguns cuidados devem ser redobrados, ainda mais em época de pandemia de covid-19. As mantenha sempre higienizadas!

Continue acompanhando o Purebreak para saber mais sobre todas as tendências de unha e estilo!

sobre
o mesmo tema