Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
As unhas com gotas são uma tendência de nail art que simula um efeito 3D de gotinhas de chuva. Veja fotos a seguir e já peça para a sua manicure fazer da próxima vez!

Você já ouviu falar na water drop nails? Também conhecida como dewdrop, essa tendência de nail art pode ser traduzida como "unhas com gotas de água". Para criá-la, é produzido um efeito 3D por cima do esmalte que simula pequenas gotinhas. Quem criou a trend de unhas com gotas foi a coreana Sojin Oh, que afirmou ter se inspirado nas unhas feitas por uma manicure francesa nos anos 90.

A tendência de nail art está voltando a fazer sucesso no Instagram e no TikTok. Algumas celebridades, como Kylie Jenner , também já entraram nessa trend. A presença de "respingos" na unha pode até parecer estranha de início, mas a verdade é que traz muita originalidade e autenticidade ao visual, além de deixar o look mais fofo. Confira na galeria algumas inspirações das unhas com gotas e veja como elas podem ser feitas!

Transparente, coloridas, com desenhos... as unhas com gotas são bem versáteis

Apesar de parecer difícil, conseguir o efeito das 3D gotas de água nas unhas é bem simples. Basta utilizar esmalte em gel incolor e aplicá-lo no formato de gotinhas. Depois, é só colocar na cabine de luz UV para finalizar. A unha com gotas pode ser combinada com tons bem coloridos que deixam o visual mais divertido. O azul e o verde são as cores mais procuradas, já que remetem à água. Tem gente que gosta até de misturar mais de uma cor e fazer desenhos nas unhas, o que torna a nail art bem criativa.

Porém, se você gosta de cores de unhas mais discretas e simples, você pode apostar no transparente. Nesse caso, as gotinhas de água parecem ainda mais verdadeiras, deixando o visual bem mais elegante. A tendência de unhas com gotas pode se adaptar a qualquer estilo!

sobre
o mesmo tema