Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Cada dia que passa, mais nail arts incríveis surgem para nos inspirar. Pintar as unhas, além de ser divertido, pode ser terapêutico e uma forma de expressar sua criatividade. Por isso, para te ajudar a mostrar as facetas de sua personalidade pelas unhas, separamos 10 referências de nail arts e dicas de como replicar o resultado aí na sua casa.

Kylie Jenner, Lizzo e Hailey Bieber são apenas algumas das celebridades que sempre investem na nail art, inovando nas cores, estampas e texturas. Assim como na moda, tendências dos anos 2000 e 1990 voltaram com tudo, trazendo também para as unhas esmaltes coloridos e figuras divertidas. Para quem ainda não tem coragem de se jogar num look monocromático neon, por exemplo, as nail arts são formas sutis de ousar no visual.

Mas é claro que tem um pequeno detalhe: celebridades costumam contar com esmaltes e produtos caros, além de manicures profissionais. Por isso, pode ser um pouco mais fácil estar com a nail art em dia, né? Para quem quer tentar algo novo, mas não pode gastar milhares de reais com as unhas (ou seja, quase todo mundo), separamos algumas tendências e dicas para replicá-las em casa. Confira a seguir!

Unha "molhada"

Kylie Jenner é uma das maiores referências de nail art. As unhas da empresária recebem tanta atenção, que até virou motivo para acreditar que Kylie está grávida novamente. Para testar a nail art com gotas d'água que vem sendo muito usada pela bilionária, você pode pegar um esmalte com textura de gel incolor e deixar pingar sobre as unhas. Enquanto seca, evite mexer para que gel não escorregue. Quanto mais grosso o produto, melhor. Você pode também usar um pauzinho de laranjeira para consertar as beiradas.

Unhas com pedras

Uma das formas mais rápidas de chamar atenção para nail art é inserindo pedras e "joias" nas unhas. Nesse caso, os acessórios de acrílicos são mais baratos e existem em várias cores e tamanhos especificamente para a nail art. Para isso, você pode colar o item com a unha ainda um pouco molhada, aplicado depois um finalizador próximo à base da pedra, ou utilizar a cola utilizada em unhas postiças. De toda forma, é um visual que, quando feito em casa, pode não durar muitos dias, principalmente se você for fazer alguma tarefa manual.

Unhas em espiral

Essa é uma técnica simples, que pode se adaptar a vários estilos. Se você não tem ferramentas de nail art, é possível fazer as linhas com pauzinho de laranjeira ou com o próprio pincel do esmalte, se você tiver mãos firmes. As linhas podem ficar por cima de uma base neutra ou ainda complementarem com mais cor. Para um visual mais ousado, dá para usar linhas em cores análogas - como o próprio rosa e verde.

Degradê de glitter

O degradê é uma ótima opção para quem quer unhas elegantes e bem feitas em poucos minutos, sem gastar nada. Para isso, você vai fazer a base normal, com a cor que quiser. Depois que secar bem, você pode cortar um pedacinho de esponja de lavar louça e passar o segundo esmalte nele. No caso do degradê de glitter, utilize um bem pigmentado. Bata de leve o pedacinho de esponja na unha, "carimbando" a superfície, e vá ajustando a intensidade da cor ou brilho.

Unhas de coração

Tem estampa mais romântica do que coração? A manicure de Hailey Bieber postou esse registro da unha da modelo, com um tom rosa clarinho, bem delicado. A dica para desenhar o coração é não tentar fazer o contorno direto, como se estivesse desenhando em um papel. Faça duas bolinhas bem perto uma da outra e finalize com um V juntando as duas pela base. Assim, teremos a forma desejada. Vale investir em palitinhos de dentes para essa nail art também.

Unhas multi estampas

Quem disse que você precisa escolher apenas uma estampa? Se você for indecise, como um librane, você pode apostar em vários estilos de uma vez só. Smile, nuvem, cereja, flor... O céu é o limite! É uma forma de deixar a criatividade fluir como bem entender. Vale separar um dia dedicado só para fazer uma nail art bem especial. Pode ser divertido!

Francesinha invertida

A francesinha invertida, no qual o contorno fica na parte inferior da unha, é uma super tendência na nail art e replicá-la é mais fácil do que parece. No caso das cores utilizadas na imagem acima, o primeiro passo é fazer a base laranja. Depois de bem seco, cole um adesivo ou algo redondo, que permita fazer essa curva na base da unha. Uma dica é utilizar protetores de folha de fichário, que vem naturalmente no formato redondo e padronizado. Com a proteção no lugar, faça a camada rosa e está pronto!

Vaquinha

A estampa de vaquinha é muito fofa e amada pelus entusiastas de nail art. A melhor parte é que a intenção é justamente não ficar preciso e retinho, já que cada mancha na pele do animal é de um jeito. Para isso, basta encostar o pincel preto levemente, com batidinhas na base branca. A dica é optar por um branco bem pigmentado e um preto mais diluído, facilitando a criação da estampa. Vale misturar óleo de banana no esmalte escuro para torná-lo mais líquido.

Unha "filha única"

A filha única é o jeito mais rápido de dar uma mudada na nail art, sem muito trabalho. Nesse estilo, você escolhe uma unha de cada mão para ser diferente e saltar aos olhos. Pode ser com uma cor chamativa, adição de glitter, pedrinhas ou estampa. Normalmente as manicures optam pela unha do dedo anelar como a "filha única" - mas não existem regras.

Margaridas

Das sugestões, as unhas de flores são as que demandam mais firmeza na mão. Por isso, se você não tiver um pauzinho de laranjeira bem firme, vale usar palitinhos de dente para fazer o desenho. Primeiro faça as pétalas, para ter noção do espaço ocupado na unha. Depois de secar, faça os pontinhos internos representando o miolo da flor. Com paciência e prática, você consegue um resultado bem bonito.

sobre
o mesmo tema