Por Clarissa Alves
Como seria um jogo de futebol dentro de "Minecraft"? Um fracasso, claro. Mas muito engraçado também
Confira alguns estádios do Brasil que os jogadores de Minecraft reproduziram dentro do jogo.

O clima futebolístico da Copa do Mundo invadiu também o mundo cheio de cubinhos do "Minecraft". A gente descobriu alguns estádios de futebol brasileiros que foram reconstruídos dentro do game, pelos próprios usuários.

É impossível construir algo esférico, como uma bola para jogar futebol, nesse mundo que tem apenas cubos. Até que tentaram alguma coisa parecida no vídeo aí de cima. Não deu muito certo mas ficou bem cômico!

Mesmo não podendo praticar o esporte por lá, o pessoal de "Minecraft" está empolgado com a Copa e fez o que dava. E ficou até muito bom, viu? Os estádios Maracanã e Beira Rio, Arena Corinthians - onde aconteceu a abertura do torneio -, Arena Pernambuco e Arena das Dunas foram reproduzidos no jogo.

Uma outra coisa legal pra contar sobre "Minecraft" é que ele vai ter, finalmente, sua versão para Playstation 4 e Xbox One, como foi anunciado na Conferência E3 2014. Também vai ter uma versão para PS Vita. Todos eles vão ser lançados em agosto desse ano, e não tá custando caro, não: se você já tinha a versão para PS3 e Xbox 360, paga só mais 5 dólares e faz upgrade do jogo. Quem está começando agora, paga 20 dólares.

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, construído no "Minecraft"
Estádio Beira rio construído no "Minecraft"
O "Minecraft" tem sua própria Arena Corinthians, onde foi a abertura da Copa do Mundo 2014
Construído no "Minecraft", Arena Pernambuco, um dos estádios de futebol da Copa de 2014
Arena das Dunas da cidade de Natal reproduzida no "Minecraft"
sobre
o mesmo tema