Por José Corso Neto
A cantora falou sobre o fato de ser chamada de "pensadora contemporânea" e elogiou o professor.

Nada de Caetano Veloso, Chico Buarque ou Renato Russo! A nova "Pensadora Contemporânea" é Valesca Popozuda! Em uma prova do 3º ano do ensino médio de uma escola pública do Destrito Federal, o professor de Filosofia Antonio Kubitscheck decidiu mencionar em uma questão de sua prova a música "Beijinho no Ombro" e gerou polêmica entre alunos na internet.

Em sua página no Facebook, a cantora revelou estar lisonjeada com o título de pensadora. "Eu queria até saber o nome desse professor para poder agradecer. Eu fiquei foi bem honrada me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora. Mas isso eu vou ter que recusar porque é um título muito forte e eu ainda não me sinto pronta para isso. (risos) Diva, sambista, lacradora, essas coisas eu já estou pronta mas pensadora contemporânea ainda não. Mas prometo que vou trabalhar isso", declarou a funkeira que faz um sucesso tremendo com o seu novo hit.

Questão da prova de Filosofia
Questão da prova de Filosofia

"Deveríamos era nos unir e protestar sim pelo salário dele e dos outros professores"

Valesca continuou o seu post levantando uma questão polêmica e mostrou que entende sobre os problemas do Brasil. "O que eu quero dizer é que o tempo que todo mundo gasta julgando o professor e ofendendo-o por isso, deveríamos era nos unir e protestar sim pelo salário dele e dos outros professores, pelas condições que muitos dão aulas pelo Brasil, pelas escolas que as vezes nem quadro ou cadeira para o aluno sentar tem, por merendas que faltam, por várias questões que ninguém se preocupa, mas se preocupam com uma questão de uma prova que caiu um trecho de uma música de funk. 'Ó, meu Deus, a música daquela tal Popozuda não pode cair na prova, ela é funkeira. Ó, meu Deus, onde vamos parar?'", alfinetou a loira que conquistou muitos famosos com o funk "Beijinho no Ombro".

Ela ainda ironizou geral que está fazendo do caso uma chacota

A artista concluiu seu pensamento crítico tirando sarro da cara de todo mundo que estava apontando seus defeitos. "Agora todo mundo virou juiz e Deus, o bom de todos é que todo mundo se sente capaz pra julgar e apontar os defeitos ou problemas dos outros, né? É todo mundo perfeito, o funk não presta e a Popozuda não pode ser pensadora contemporânea, então vamos tacar pedra na professora porque o resto vai continuar da mesma forma. É isso que eu penso é assim que eu vejo. Uma polêmica grande por algo pequeno. Beijos pra vocês. Vou ali ler um Machado de Assis e ir treinando pra quem sabe um dia conseguir ser uma pensadora de elite".

Clipe Beijinho no Ombro"
Valesca Popozuda
sobre
o mesmo tema