Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Vanessa Lopes usou seu perfil do Twitter para comunicar seus fãs que está há 10 meses sem uso o vape, cigarro eletrônico sem nicotina, mas que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças respiratórias. Segundo a dona do hit "Chapadinha na Gaveta", o vício durou por aproximadamente três anos e, agora, comemora o fim. "Eu nem acredito", disse. Veja riscos!

Vanessa Lopes revelou em seu Twitter que foi viciada em cigarro eletrônico por três anos. Na publicação feita nesta última quinta-feira (22), a musa do TikTok contou que fez o uso do vape diariamente por três anos, mas que há 10 meses não fazia mais o consumo, comemorando o fim da dependência.

"O ano acabando e vai fazer 10 meses que não fumo mais vape depois de três anos viciada fumando todo dia, nem acredito. Maior prova que tive de que consigo me livrar do que me faz mal, ainda bem", vibrou a dona da música "Chapadinha na Gaveta".

Saiba os riscos do vape!

Você sabia que fumar prejudica quase todos os órgãos do corpo, incluindo o coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas são resultado do fumo e do fumo passivo também. A maioria dos cigarros eletrônicos contém nicotina, que é viciante e tóxica. A exposição também pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro de adolescentes e adultos jovens, que continua até meados dos 20 anos. Outro ponto é que o aerossol dele pode conter produtos químicos prejudiciais aos pulmões.

Vale lembrar que, em 2020, houve um surto de lesões pulmonares e mortes associadas ao vaping. Em fevereiro deste mesmo ano, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmaram 2.807 casos de lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou vaping (EVALI) e 68 mortes atribuídas a essa condição.

Vanessa Lopes sofre ataques após a fama

Sabemos aqui que o Twitter foi considerada uma das redes sociais mais tóxicas de 2022 e fez muitos famosos ficarem com a sua saúde mental abalada. No caso de Vanessa Lopes não foi diferente e, por conta disso, agora seus fãs estão na torcida para que ela consiga se livrar também dos críticos de plantão. "Fico feliz demais por você! O mais difícil é se livrar dos haters agora", disse um fã.

Recentemente, Vanessa Lopes fez um desabafo por ataques após a fama. "Me perguntei o porque de ser tão 'odiada', 'julgada' e 'cancelada', sem nem fazer mal a ninguém. Sinto isso constantemente e posso dizer que o medo de subir em palco ou chegar em algum lugar e ser vaiada nunca acaba! Me perguntei e perguntei a meus amigos e familiares em momentos de desespero se realmente valeu a pena trocar a vida que tinha antes pra me tornar a 'Vanessa Lopes' e me perguntei várias vezes 'quem eu era?' e posso ser sincera com vocês... Eu tbm não sei porque eu!", desabafou.

Vanessa Lopes
Vanessa Lopes no "BBB23": 6 motivos para ela entrar no reality
Vanessa Lopes revela fim do vício em vape após 3 anos. Conheça os riscos!
Tiktoker Vanessa Lopes lamenta ataques após fama: "Sou odiada e julgada"
Vanessa Lopes: ataques causam alergia psicológica e uso de remédios
ver todas as notícias de Vanessa Lopes Ver + matérias
sobre
o mesmo tema