Se você sempre desconfiou que a personagem Velma, do desenho "Scooby-Doo", era lésbica, você estava certe. O novo filme da franquia deixa explícito aos fãs e admiradores a sexulidade da detetive e acaba com o mistério que a ronda desde 1969, quando ela foi criada. Vale lembrar que há cerca de 10 anos a Warner Bros tentou dar um namorado à ela para minimizar o assunto.

O vale dos homossexuais da indústria do entretenimento ganha mais uma membra a partir de 2022. Velma, do "Scooby-Doo", se encantou quando conheceu a estilista Coco Diablo no novo filme da franquia "Trick or Treat Scooby-Doo!", divulgado na última segunda-feira (3).

Com a revelação, muites fãs da personagem que aposta no moletom e na saia de pregas como figurino sanaram uma dúvida de décadas, já que ela foi criada em 1969. James Gunn, que escreveu o roteiro dos primeiros live-action da série e Tony Cervone, que produziu "Mystery Incorporated", já tinham confirmado a sexualidade da personagem, mas ela nunca havia sido exposta nas telas.

Rumores sobre a sexualidade de Velma

Em 2020, a Variety publicou uma entrevista com Gunn sobre o trabalho nos filmes e ele comentou sobre Velma. "Era explicitamente gay. O estúdio se esforçou para suavizar o tema até que ele se tornou ambíguo (na versão filmada), depois nada (na versão lançada) e finalmente fizeram ela ter um namorado (na sequência)", explicou.

No Instagram, Cervone reforçou a fala do colega de trabalho durante o mês do Orgulho LGBTQIAP+. "Já disse isto antes, mas Velma em 'Mystery Incorporated' não é bissexual. Ela é homossexual. Sempre planejamos que Velma agisse de forma um pouco estranha enquanto namorava com Shaggy, porque para ela a relação era errada e tinha dificuldade em falar sobre o porquê", publicou.

O produtor continuou dizendo que o "mistério" poderia ter sido solucionado faz muitos anos. "Há pistas do porquê, principalmente com a personagem Marcie, e foi o mais claro que pudemos fazer há 10 anos. Acredito que Marcie e Velma não puderam demonstrar os seus sentimentos, mas eram um casal. Essa era a nossa intenção", concluiu à época.

sobre
o mesmo tema