Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Parece que a coisa ficou séria para Juliette e Duda Beat após ambas serem acusadas de plagiar a música "AmarElo", do rapper Emicida. A faixa que causou a acusação foi "Magia Amarela".

Nesta quarta-feira (18), Juliette e Duda Beat lançaram a faixa "Magia Amarela", mas a música já chegou envolvida em polêmica de plágio. Quem apontou o ocorrido foi o produtor e compositor de "AmarElo", música de Emicia com Majur e Pabllo Vittar.

Evandro Fióti fez uma live em seu Instagram para falar da problemática envolvendo a música da ex-"BBB", que, segundo ele, copiou o conceito de "AmarElo" e prometeu que irá acionar o jurídico para lidar com a situação: "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!"

Produtor de Emicida fala sobre problemática na música de Juliette

Fióti citou "roubo do conceito" da música: "Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou o disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e o trabalho com que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente".

"Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda".

Ouça as duas músicas:

Internet aponta problemáticas e semelhanças nas duas faixas

Até então, Juliette não se pronunciou sobre o ocorrido.

sobre
o mesmo tema