Por Bruno Janot
No estilo da franquia de Stallone, "Mercenaries" reúne time de mulheres duronas
No estilo da franquia de Stallone, "Mercenaries" reúne time de mulheres duronas
Elenco de gatas duronas inclui ex de Stallone.

A ideia de reunir num mesmo filme verdadeiras lendas da ação de antigamente fez de "Os Mercenários" uma franquia extremamente lucrativa. De olho nesse mercado, uma nova produção quer fazer igualzinho a série de Sylvester Stallone, porém, com uma diferença: escalar mulheres duronas!

O time

"Mercenaries", longa que terá pré-estreia no dia 30 na San Diego Comic-Con 2014, traz como vilã Brigitte Nielsen, ex-mulher de Stallone. A equipe das mercenárias inclui Zöe Bell (dublê de Quentin Tarantino em vários filmes), Kristanna Loken (a robô de "O Exterminador do Futuro 3") e Vivica A. Fox ("Independence Day" e "Kill Bill"). Além da dublê veterana Cynthia Rothrock.

A trama

A história é parecida com a "versão masculina": um grupo precisa resgatar alguém. No caso, uma diplomata é capturada e cabe a uma de elite do sexo nada frágil se infiltrar no presídio para salvar a refém. "Mercenaries" é feito pela produtora Asylum, conhecida por sua estética assumidamente trash como "Sharknado". Por isso, podem ter certeza que a ação vai abusar do charme de "filmes B".

Trailer de "Mercenaries", com Kristanna Loken e outras mulheres boas de briga
sobre
o mesmo tema