Por Carolinne Rigotti
WhatsApp descobre problema com hackers e pede para que usuários atualizem aplicativo
WhatsApp descobre problema com hackers e pede para que usuários atualizem aplicativo
Tenso, tenso, tenso! Pois é, mesmo se você tiver feito a atualização do WhatsApp recentemente, a refaça nesta terça-feira (14). A equipe do aplicativo disse que rolou um probleminha que está permitindo que hackers acessem os celulares dos usuários! Que perigo! Corre para atualizar o seu e vem entender o que aconteceu.

A falta de privacidade é algo que preocupa todo mundo, ainda mais quando se referindo aos dados presentes no seu celular. Afinal, a maioria das pessoas deixa senhas, conversas e fotos pessoais e, obviamente, ninguém quer ter em mente que outra pessoa possa ter acesso a essas informações. Por isso, o WhatsApp está pedindo para que todo mundo atualize o aplicativo o quanto antes! Isso porque uma vulnerabilidade no sistema está permitindo que hackers invadam os celulares das pessoas! OMG!

O pedido é para que as pessoas passem para a versão mais recente da rede social o quanto antes. Os invasores estavam infetando um programa que aparenta ser um vírus, por meio de chamada telefônica. Segundo o Financial Times, a ferramenta foi desenvolvida por uma empresa em Israel chamada NSO Group.

Segundo a publicação, a descoberta de que os hackers conseguem instalar o software e entrar em contato com a vítima foi feita logo no início de maio. Ah, e piora: o vírus pode ser transmitido mesmo se o usuário não atender o telefone! Além disso, as chamadas simplesmente desaparecem do seu histórico, ou seja, nada de denunciar pelo número! "WhatsAp incentiva as pessoas a baixarem a versão mais recente do nosso aplicativo, bem como manter em dia o sistema operacional do seu telefone, para se proteger contra possíveis ataques de segurança que visam comprometer as informações armazenadas no aparelho", declarou o porta-voz da empresa. Não perde tempo, atualiza o seu logo!

sobre
o mesmo tema