Por Victor Viana
O WhatsApp foi criado com o intuito de fazer as pessoas se comunicarem e fofocarem bastante. Quem nunca ficou horas conversando com os amigos e trocando prints de conversas? Pois é, todo mundo já fez isso alguma vez - ou ainda faz. No entanto, isso pode acabar com a nova atualização do aplicativo.

A equipe do WhatsApp está sempre testando coisas novas e de acordo com o site WABetaInfo, que sempre está por dentro das novidades, uma nova atualização pode acabar com os prints de conversas. Pois é, sabe quanto o @ te manda aquela mensagem e você quer compartilhar com a sua amiga? Talvez não seja mais possível fazer algo do tipo daqui pra frente. A atualização 2.19.106 para usuários Beta do Android permite o desbloqueio do aplicativo por impressão digital. Mas, com isso, impedirá que a tela do bate-papo seja capturada. No entanto, não precisa entrar em desespero agora. Afinal, a nova ferramenta está em fase de teste e pode não ser lançada oficialmente.

O novo recurso recebeu o nome de "fingerprint security", algo como "segurança por impressão digital". Ao ativar o recurso no WhatsApp, o usuário impede que prints sejam feitos no chat. Além de exigir o uso da digital para abrir o aplicativo. A intenção, obviamente, é dar mais segurança e proteger os dados que são compartilhados. Ou seja, pra todo mundo poder mandar nudes sem preocupação. Brincadeiras à parte, a ideia é bastante interessante, mas pode diminuir o fluxo de fofoca entre os adolescentes. O que é um pouco preocupante, não acham?

De qualquer forma, tudo ainda é um teste a atualização pode nem chegar na versão oficial do app. Mas, em qualquer caso, é bom botar todo o papo em dia com os amigos enquanto é mais fácil. Para ficar por dentro de todas as atualizações, só continuar de olho aqui no Purebreak.

sobre
o mesmo tema