Por Beatriz Vianna
WhatsApp some com "online" e "visto por último" nesta sexta (19) e causa alvoroço entre os usuários
WhatsApp some com "online" e "visto por último" nesta sexta (19) e causa alvoroço entre os usuários
Se você usa o WhatsApp, certamente, percebeu um certa mudança nas funções do aplicativo nesta sexta (19). Não é possível mais visualizar se a pessoa está "online" ou a última vez em que ela entrou no aplicativo. O erro também persiste no WhatsApp Web. Ao que parece, tudo não passa de um bug. Mas nem é preciso dizer que a falha dividiu a internet, né?!

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados na internet nesta sexta (19). Isso porque, de uma hora para outra, o aplicativo parou de mostrar o status "online" e o "visto por último", tanto para usuários iOs quanto Android. Aparentemente, não se trata de uma atualização, mas de um bug no aplicativo. A empresa já foi contatada e está trabalhando para identificar o que aconteceu.

Usuários também relataram o desaparecimento dos avisos de "digitando" e "gravando áudio" nas conversas. Nas configurações de privacidade do aplicativo não é possível trocar o próprio status. O bug também acontece no WhatsApp Web. Além disso, uma galera está tendo dificuldades em entrar no aplicativo.

Bug do WhatsApp levanta discussão sobre saúde mental na internet

O bug do WhatsApp foi parar nos Trending Topics do Twitter e, basicamente, dividiu a internet em dois grupos: os que estão nervosos por não saber quando o outro está ou esteve online e aqueles que estão felizes pela privacidade adquirida. Diante disso, esse segundo grupo levantou uma discussão importante sobre saúde mental e o fim da "era stalker". Com o desaparecimento do "online" e do "visto por último", usuários perdem controle sobre os outros, podendo, assim, focar em outras coisas.

E, você, de qual lado está?!

Ainda não sabemos se o bug faz parte de uma nova atualização. A última liberada pela empresa refere-se a uma nova função que evita o encaminhamento de notícias falsas dentro do aplicativo.

Fique ligado(a) para mais novidades.

sobre
o mesmo tema