Por Pedro Lino
250 novos eojis graças a nova versão "Unicode" 7.0
250 novos eojis graças a nova versão "Unicode" 7.0
A nova atualização deve chegar em breve e poderá ser instalada opcionalmente nos smartphones.

250 novos emoticons estão prestes a surgir em nossos celulares, isso porque o "Unicode", sistema de código únicos, lançou a versão 7.0 com diferentes emojis. Entre as novidades, as que mais chamam a atenção são: uma mão fazendo gesto feio com o dedo do meio, e outra fazendo a saudadeção do capitão Spock, da série "Star Trek".

Para os novos símbolos serem acrescentados aos teclados é preciso esperar. O novo sistema foi entregue aos desenvolvedores que vão ter que colocar nos apps suporte para o "Unicode" 7.0. É provavel que a espera não seja longa, já que empresas como Apple , Microsoft e Google usam este sistema de escrita, mas não é possível precisar a data.

Em março, o site "Act", da MTV americana, mandou um email ao CEO da Apple questionando se existe racismo no emoji, pois negro e asiáticos não são representados pelos desenhos. A empresa disse que iriam trabalhar para mudar essa história, porém isso levaria tempo. A nova versão do "Unicode" entretando não traz tanta pluralidade nos tons de pele.

"Pimenta quente", "detetive ou espião", "homem de terno levitando" também estão na lista de novidades. Existe um site no qual é possível visualizar as todos os emoticons lançados até hoje.

Muito mais emoji, muito mais diversão no WhatsApp
Muito mais emoji, muito mais diversão no WhatsApp
sobre
o mesmo tema