Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
11 Fotos
Veja as fotos!
Will Smith causou polêmica com o tapa que deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. No entanto, essa não foi a primeira e única polêmica na qual o ator e sua família se envolveram. Desde revelação de vida íntima, recusa de beijo gay em filme, caso amoroso de Jada com rapper mais jovem fora do casamento e proibição dos filhos de irem à escola, relembre as tretas mais famosas do astro!

A agressão de Will Smith em Chris Rock durante a premiação do Oscar 2022 foi um escândalo que repercutiu o mundo todo. Durante o evento, o humorista disse que gostaria de ver Jada Pinkett Smith na continuação de "Até o Limite da Honra", filme de 1997 no qual Demi Moore aparece careca.

No entanto, a mulher do ator está com uma condição autoimune, chamada alopécia, e o comentário foi tão infeliz ao ponto dele levar um tapa do astro de "King Richard". Depois da agressão, a internet ficou dividida: enquanto alguns internautas enalteceram a atitude de Will Smith, outros repudiaram a violência e até acusaram o ator de "descontrole emocional".

Will Smith dá um tapa em Chris Rock no Oscar 2022 após piada

Mas quem acompanha a carreira de Will Smith e a família do ator, sabe que essa não é a primeira vez que eles se envolvem em alguma polêmica. Em algumas entrevistas, por exemplo, ele foi bastante criticado por expor sua vida íntima, recusar beijo gay em filme e até a própria Jada já entregou que ele não foi um bom marido em alguns momentos. Além da agressão, veja mais outras tretas envolvendo os Smith's!

Precisou de dublê após recusa de beijo gay

Essa polêmica rolou lá 1993, quando Will Smith se recusou de gravar um beijo gay para o filme "Seis Graus de Separação". A cena teve que ser filmada com dublês e o ator se arrependeu de sua decisão. "Foi muito imaturo da minha parte. Eu pensei: 'Como meus amigos na Filadélfia vão reagir quando verem isso?'. Eu não estava emocionalmente estável o suficiente para me comprometer artisticamente a esse aspecto do filme. Isso foi uma lição valiosa para mim. Ou você ou não faz", disse em entrevista ao Entertainment Weekly.

Acabou com a carreira da 1ª tia Vivian

Outra treta que ficou muito conhecida foi a briga de Will Smith com Janet Hubert, primeira intérprete da tia Vivian no seriado "Um Maluco no Pedaço". Em um especial do HBO, ele até que tentou se redimir, mas a atriz não quis saber de muito papo.

"Durante esse período de gestação dela eu não fui sensível e perspicaz. Hoje, com três filhos, aprendi algumas coisas que não sabia na época. Eu teria feito tudo muito diferente. Eu vejo como tornei as coisas muito diferentes para a Janet", admitiu ele.

Segundo Janet Hubert, Will Smith foi o responsável por acabar com a carreira dela em Hollywood. Na época ela saiu da série "do nada" e foi substituída: "Você tirou tudo de mim com as suas palavras. Palavras podem matar. Eu perdi tudo; reputação. Tudo mesmo. Eu entendo que você conseguiu seguir em frente. Você conhece aquelas palavras... chamar uma mulher negra de 'difícil' em Hollywood é o beijo da morte".

Will Smith foi acusado de acabar com a carreira da primeira tia Vivian em "Um Maluco no Pedaço"
Will Smith foi acusado de acabar com a carreira da primeira tia Vivian em "Um Maluco no Pedaço"

Fãs pediram que Will parasse de dar entrevistas ao expor vida íntima

Em 2021, Will Smith lançou um livro de memórias que geraram muita repercussão. Em um dos trechos, ele contou que fazia tanto sexo que, às vezes, tinha vontade de vomitar ao ter orgasmo.

"Eu fiz sexo com tantas mulheres, e foi tão desagradável para mim que desenvolvi uma reação psicossomática ao ter um orgasmo. Isso literalmente me fazia engasgar e às vezes até vomitar", disse ele. Na época, os fãs pediram para que Will parasse de dar entrevistas e expor sua intimidade.

Jada Smith teve um caso com August Alsina

No mesmo ano, Will Smith e Jada estavam separados e a atriz acabou tendo um caso com o rapper August Alsina, 19 anos mais jovem que ela. "Eu tive um tipo diferente de envolvimento com August. Uma coisa que quero deixar clara, sobre você dar 'permissão': a única pessoa que poderia dar permissão nessa situação sou eu", disse Jada-Pinkett pelo programa "Red Table Talk".

Na época, August Alsina disse que o affair foi permitido por Will Smith. Além disso, ele pediu por "paz" após briga entre o ator e Chris Rock.

Jada Smith teve um caso com August Alsina
Jada Smith teve um caso com August Alsina

Casamento aberto veio à tona

A revelação de Jada Smith sobre seu romance com August Alsina acabou deixando Will Smith bastante irritado pelo meme viral. Logo mais, ele acabou entregando que os dois viviam um relacionamento aberto.

"Jada nunca acreditou em casamento convencional. Ela tinha membros da família responsáveis por viver um relacionamento não-convencional. Então ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci", afirmou Smith. Para Gayle King, ele ainda esclareceu: jamais aconteceu qualquer sinal de infidelidade entre ambos.

Willow Smith quase desistiu da música após 'Whip My Hair'

Quando tinha só 10 anos, Willow Smith estourou na música com "Whip My Hair". No entanto, na época, ela quis desistir de vez da música porque não conseguiu lidar com o sucesso.

"Estava extremamente farta da música depois disso. Tentei fazer muitas outras coisas. Passei um ano sem fazer música, o que é uma loucura para mim. Queria fazer outras coisas para descobrir se a música era algo real em mim ou não", declarou.

Willow Smith simulou nudez aos 14 anos

Já aos 14 anos, Willow Smith causou ao usar uma blusa com desenho de seios de abdômen de uma mulher como parte da campanha Free the Nipple (liberte os mamilos, em tradução literal). Acusada de simular nudez na adolescência, a postagem dividiu opiniões: enquanto uns criticavam, outros minimizavam, dizendo que se tratava apenas de uma roupa.

Willow Smith simulou nudez aos 14 anos
Willow Smith simulou nudez aos 14 anos

Filhos de Will Smith não frequentaram escola

Outra polêmica envolvendo a família foi que Will Smith não deixou os herdeiros mais novos frequentarem escola. Como permite a lei dos Estados Unidos, ele preferiu que Jaden e Willow tivessem tutores em casa. Os meninos concordaram com a decisão

"A vida escolar não é autêntica porque quando termina não é de verdade, não é real. A nossa aprendizagem nunca vai acabar. A escola que vamos a cada manhã é a mesma que continuaremos a ir. As crianças que vão para a escola normal são 'aborrecentes', deprimidas", disse Jaden Smith. "Eles nunca querem fazer nada e estão sempre tão cansados", acrescentou Willow. "Fui para a escola por um ano. Foi a melhor experiência, mas foi a pior também. A melhor experiência porque pensava: 'Ah, agora sei porque as crianças são tão deprimidas'. Mas foi a pior experiência porque estava deprimida", concluiu ela.

Filho de Will Smith usou máscara de oxigênio como fantasia

Jaden Smith foi muito criticado por ter usado uma máscara de oxigênio como fantasia para participar da festa de Halloween de Kendall Jenner em meio à pandemia do coronavírus.

sobre
o mesmo tema