Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Está pensando em se tornar um youtuber? Investir em conteúdos bons e anúncios pagos facilita ser encontrado pelas pessoas na internet. Ao Purebreak, o especialista em Marketing Digital Philippe Werner separou 5 dicas importantes que ajudarão o seu canal ser promovido até se tornar relevante assim como muitos existentes. Confira e coloque em prática agora mesmo!

O poder do YouTube é incrível tanto para engajar como para faturar com o número de visualizações. Segundo dados divulgados pela própria plataforma, são mais de 1 bilhão de usuários ativos ao mês. "O que todos os usuários da plataforma buscam é aumentar o número de inscritos e visualizações, e nisso o tráfego pago poderá ajudar muito", garante Philippe Werner, especialista em Marketing Digital e em posicionar e divulgar negócios ao Purebreak.

Mas, por que razão devemos ter um canal no YouTube? A resposta, segundo Philippe Werner, é muito simples: "Se você está ingressando no mercado digital, é importante que tenha um perfil em todas as redes sociais, inclusive canal dentro do YouTube. Dessa maneira, você irá atingir pessoas que talvez não consiga em outras redes sociais ou até mesmo no seu Blog. Por isso é importante estar em todos os lugares, impactando pessoas dos mais variados gostos".

The Social Short 2020: Week 19 - Influence Digital

O gestor da Ads World vai além: "Com um canal na plataforma, será muito mais fácil vender para pessoas que já tiveram algum contato anteriormente com alguma de suas redes sociais, e o YouTube poderá ser uma dessas redes. Seja autoridade no que você faz, tenha alta relevância e fale com propriedade sobre o seu produto ou serviço e, com certeza, estará ingressando no mercado digital com alta probabilidade de fazer sucesso e ganhar muito dinheiro".

5 dicas que ajudarão seu canal ser promovido

Philippe Werner separou 5 dicas importantes que ajudarão o seu canal ser promovido até se tornar relevante assim como muitos existentes. Confira e coloque em prática:

1- Crie bons títulos para os seus vídeos, pois será através deles que seu material será encontrado no YouTube. Assim, você irá chamar atenção dos seu futuro público, para engajar com os seus vídeos e lhe trazer audiência desejada.

2- Deixe sua página do YouTube com o maior número de informações possíveis sobre o conteúdo que você posta e sobre o que divulga, assim as pessoas conseguem se orientar sobre o teor da página mais rapidamente.

3- Faça postagens rotineiras. Crie um cronograma de postagens para seu canal, seja frequente naquilo que você promove e quer que chegue até os usuários da plataforma.

4- Ter vídeos de qualidade é, com certeza, de extrema importância. Uma boa edição dos vídeos também faz com que você retenha muito mais o seu público no seu canal. E, quando falamos de YouTube, a qualidade é a alma do negócio.

5- Interaja com o seu público. Deixe uma pequena questão ao longo do vídeo, para que as pessoas interajam e procure sempre respondê-los, para que esse engajamento torne-se ainda mais real, nos demais vídeos do seu canal. Se as pessoas comentarem nos seus vídeos, isso será ótimo. Sinal que os vídeos estão despertando interesse nas pessoas.

Por fim, não se esqueça de usar o tráfego pago. "Por mais que você grave bons vídeos, com conteúdo interessante, vai precisar que eles sejam encontrados pelos usuários dentro da plataforma. É com o tráfego pago, por meio de anúncios dentro da plataforma do Google Ads, que o conteúdo gerado chegará até as pessoas", conclui Philippe Werner, que tem ajudado empresas no Brasil e na Europa a serem localizadas por meio da divulgação de seus negócios.

sobre
o mesmo tema