Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Madame Tussauds de Londres revelou sua nova estátua de Zendaya nesta semana. Porém, os fãs da atriz de "Homem-Aranha" e "Euphoria" não curtiram muito o resultado e reclamaram nas redes sociais. Há quem diga que não parece Zendaya ou, ainda, que o museu tem dificuldade em representar pessoas negras. Confira o que está rolando nas redes!

A gente sabe que o Madame Tussauds arrasa, na maioria das vezes, na hora de criar estátuas de cera igualzinhas aos nossos artistas preferidos. Recentemente, por exemplo, as réplicas das integrantes do Little Mix chocaram os fãs com tamanha precisão. Mas, por outro lado, tem vezes em que a equipe erra feio na criação.

Na última terça-feira (8), o Madame Tussauds de Londres revelou sua mais nova estátua de Zendaya. A atriz de produções como "Homem-Aranha" e "Euphoria" há havia sido homenageada no museu estadunidense e, agora, chegou a vez do britânico.

Só que as pessoas nas redes sociais não curtiram muito o resultado, principalmente pela boca de Zendaya, que ficou bem mais proeminente do que de fato é.

Estátua de Zendaya replica look de 2016

A nova estátua de Zendaya faz referência a look que a atriz usou lá em 2016, durante o "The Rescue Gala", organizado pelo The Humane Society of the United States. Na época, a artista vestiu um terno fúcsia produzido por Stella McCartney. Normalmente os artistas doam a peça para o Madame Tussauds, para que a réplica fique ainda mais fiel - mas várias pessoas acharam que as cores não estão tão semelhantes.

Apesar de alguns fãs terem curtido a estátua de cera e visto semelhança com a artista, as críticas chegaram com força também - e definitivamente se destacaram na web.

Pela boca avantajada, teve gente falando que parecia a Kylie Jenner ou alguma personagem de série de comédia. Outros disseram que parecia uma influencer padrão, que acabou de fazer várias cirurgias. Ou seja, a maioria não curtiu mesmo. Veja alguns comentários dos fãs de Zendaya.

Fãs de Zendaya criticam estátua da atriz

Como falamos, a maioria dos comentários foram sobre a semelhança com a irmã de Kim Kardashian. Um fã gringo reclamou no Twitter: "Eles transformaram a Zendaya na Kylie Jenner".

Já outro usuário refletiu sobre as outras estátuas de artistas negros no Madame Tussauds. Apesar de termos exemplos incríveis, nem todos os resultados são legais. Também no Twitter, a pessoa relembrou estátua de Beyoncé, que não se assemelha à cantora, e disse: "Por que é tão difícil para eles fazerem pessoas negras?". Uma pergunta realmente importante!

Por outro lado, os fãs brasileiros foram além e expressaram seu descontentamento de forma bem explícita - não só com a estátua do museu de Londres, mas com todas as outras estátuas de Zendaya - que, na época, foram bem elogiadas. "Zendaya deve ter chutado a mãe da Madame Tussauds, não é possível que a coitada só tenha estátua feia", escreveu @leighswonder.

Uma coisa é fato: Zendaya é bem mais bonita do que o Madame Tussauds de Londres está mostrando, né?

Zendaya Maree Stoermer Coleman
Zendaya milionária! Atriz vai ganhar valor surpreendente por episódio em "Euphoria"
Zendaya, Jenna Ortega e mais 50 fotos dos looks das famosas no SAG Awards 2023
Gkay x Zendaya: quem vestiu melhor o vestido escultural Schiaparelli?
Zendaya retorna ao Instagram com foto inédita em set de "Duna 2". Confira!
ver todas as notícias de Zendaya Maree Stoermer Coleman Ver + matérias
sobre
o mesmo tema