Biografia

Nascimento: 17 fevereiro de 1987

Profissão: Atriz

Idade: 32 anos

Signo: Aquário

País: Brasil

Isis Valverde é uma atriz brasileira que ganhou destaque na mídia nacional em seu primeiro papel na Globo com a personagem Ana do Véu, na novela "Sinhá Moça" (2006). Isis mudou-se aos 15 anos para Belo Horizonte, e começou uma breve carreira de modelo. Aos 18, foi para o Rio de Janeiro iniciar um curso de teatro e tentar a carreira de atriz.

Após fazer testes para diversas novelas, incluindo "Belíssima" (2005), na qual perdeu o papel da personagem Giovana para Paolla Oliveira, a mineira conseguiu fazer sua estreia em "Sinhá Moça", como a doce e misteriosa Ana do Véu.

Seu papel de maior destaque foi em "Beleza Pura" (2008), como a polêmica e atirada Rakelli, que tinha o sonho de ser uma das coleguinhas do "Caldeirão do Huck". Sua personagem e o romance com o pedreiro Robson, interpretado por Marcelo Faria, foram apontados como uma das causas principais da audiência do folhetim. Inclusive, o casal saiu da TV para a vida real e tiveram um breve relacionamento após o fim da novela.

Em seguida, a carreira de Isis só decolou, quando em 2010 deu vida à sua primeira protagonista na novela "Ti Ti Ti". Na trama, ela era Marcela, que viveu um triângulo amoroso com os personagens de Caio Castro (Edgar) e Guilherme Winter (Renato). Em 2012, foi a maria chuteira Suelen em "Avenida Brasil", papel que lhe rendeu os prêmios Extra de Televisão e o Melhores do Ano do "Domingão do Faustão" na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

A atriz também fez grande sucesso em "O Canto da Sereia", onde interpretava uma cantora de axé que foi assassinada durante um show.

No cinema, Isis ganhou destaque recentemente por seu papel como Maria Lúcia, na adaptação para os cinemas da música da "Faroeste Caboclo" do Legião Urbana.

Em 2009, começou a namorar com o empresário Felipe Reif, de quem chegou a ficar noiva. Mas, em 2011, devido a desgastes na relação, o casal chegou ao fim. Em 2014, surgiram boatos que Isis tenha sido o pivô da separação entre Kauã Reymond e Grazi Massafera. O caso nunca foi confirmado. Hoje em dia, a atriz está solteira.

Novidades
Principais
notícias