Por Pedro Lino
Cada raça de cachorro tem um padrão de tosa diferente. Porém quando o dono desses animaizinhos saem da caixinha os transformam em verdadeiras obras de arte.

Quem gosta de competir investe tudo na vitória, mesmo que isso envolva transformar seu cachorro em um panda ou no Pluto! Afinal existe uma galera fissurada em tosas criativas, e elas envolvem muita tinta e diversão. O mais importante, tudo sem machucar o bichinho. Será que os competidores foram os mesmo criadores do penteado do Caio Castro?

Uma das maiores competições de tosa do mundo ocorre em Hershey, nos Estados Unidos. Em 2013, o festival durou quatro dias e premiou o cachorro com a pelagem mais artística com US$2.500. Entre os animais da galeira acima, o que mais chama atenção é o Tigre! Imagina sair de casa e encontrar alguém passeando com um bicho desses, não ia dar para evitar a selfie perfeita.

A maioria destas tosas são feitas em Poodles gigantes, afinal a raça é muito "cabeluda" e tem o pelo fácil de modelar. Os cachorros viraram pavão, dromedário, cavalo, Tartarugas Ninjas ( que ganhou filme em 2014), entre outras bizarrices que vão inspirar você quando for tosar seu cachorro da próxima vez.

sobre
o mesmo tema