O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Você é daqueles que, além de se entreter, gosta de pensar quando vê uma série? Se for sobre Filosofia, vida após a morte, viagem entre dimensões, futuros distópicos...melhor ainda? Bom, então hoje é seu dia de sorte, porque nós, do Purebreak, separamos uma lista incrível com as melhores séries para fritar o seu cérebro e dar a famosa tela azul de vez!

Tem série que faz a gente rir até doer a barriga, enquanto outras nos deixam na maior fossa. Mas, um verdadeiro viciado em série não vê nenhum problema nisso. Afinal, ele vai assistir tudo que for lançando, né? Agora, e aquelas séries para quem ama Filosofia que, além de deixarem a gente mais felizinho, forçam nosso cérebro a pensar sobre a vida?

"Black Mirror", por exemplo, mostra histórias sobre o futuro da tecnologia e para aonde a humanidade está caminhando. Já "The Good Place" é uma comédia muito bem feita que explora a vida após a morte. Sim, é bem engraçado, mas faz a gente refletir e cair naquela pergunta misteriosa: para onde vamos depois que morremos? Céu? Inferno? Se você é fã deste estilo de série, só vem! A lista a seguir vai fazer você ter novos vícios na sua vida!

"Merlí"

Essa série catalã faz você mergulhar completamente no mundo da Filosofia! O professor Merlí (‎Francesc Orella) começa a dar aula em uma escola e, com o passar dos meses, fica super envolvido com uma turma em especial - da qual seu filho Bruno (David Solans) faz parte.

Merlí é um homem frustrado com a vida, mas completamente apaixonado por Filosofia. Ele ensina de uma forma muita autêntica e sincerona! Assim, os seus alunos começam a questionar diversos assuntos, como as próprias regras da escola e da sociedade em si. Vale a pena assistir. Você vai amar e querer maratonar as três temporadas!

"Lost"

A série que chegou à televisão quando tudo era mato. Fala sério! "Lost" é tipo um marco na história dos anos 2000. Para quem não conhece, a gente explica: tudo começa com um acidente de avião que faz todos os passageiros sobreviventes caírem em uma ilha cheia de mistérios.

Na época em que foi ao ar, entre 2004 e 2010, a trama trouxe muitos debates sobre uma suposta "realidade paralela" fora da ilha, que, na verdade, seria um "purgatório". A grande questão, revelada no último episódio, era se todos estavam, de fato, mortos. Olha aí quanta coisa para refletir!

"The Handmaid's Tale", ou "O Conto da Aia"

Você com certeza já ouviu falar desta série - talvez até pelo nome original, que é "The Handmaid's Tale". Resumindo, "O Conto da Aia" é baseado no livro que leva o mesmo nome, de 1985, que narra um futuro distópico, onde as mulheres não possuem nenhum tipo de direito e são tratadas apenas como utensílio. Horrível, né? A série fez muuuito sucesso e já levou muitos prêmios.

Mesmo tendo uma trama bem pesada, ainda mais para as mulheres que assistem, vale a pena assistir para tirar algumas conclusões sobre a sociedade. Os assuntos discutidos na trama são bem atuais. Inclusive, tem gente que acredita que não falta muito para a realidade de "The Handmaid's Tale" se tornar realidade. Será?

"Black Mirror"

Talvez um dos grandes sucessos da Netflix, "Black Mirror" dispensa apresentações. Com um misto de terror e ficção científica, a série mostra como a tecnologia pode ser uma péssima aliada em muitos casos e em até que ponto ela deve fazer parte da nossa vida. Alguns episódios, como é o caso de "White Christmas", trazem discussões bem polêmicas. Por exemplo, o sistema de punição. Bloquear pessoas na vida real seria a forma mais adequada de solucionar um problema? Pois é!

"The OA"

Original Netflix, a série talvez seja uma das mais confusas... mas é boa - nas partes em que você entende, claro! "The OA" mostra a vida da jovem Praire (Brit Marling) quando ela, supostamente, faz uma viagem no tempo - tipo "Dark", sabe? Sim, isso mesmo. A série brinca, principalmente nesta 2ª temporada, com a viagem entre as dimensões. Muito maluco! São várias linhas temporais diferentes, interpretações de sonhos e mistérios. Se você curte esse assunto e gosta de ficar criando teorias, demorou para assistir "The OA".

"The Good Place"

Que comédia bem criativa, gente! Por mais que seja tudo baseado em muito humor, "The Good Place" traz debates bem interessantes e questões que sempre passam pela nossa cabeça. Ou vai dizer que você nunca imaginou para onde vamos quando morremos? Se existe céu ou inferno? Deus está esperando a gente na porta? Socorro, muitos perguntas!

De uma forma leve e bem humorada, a série brinca com esses aspectos, incluindo até debates bem filosóficos em alguns momentos. Dá uma chance para essa série sensacional, que foi até indicada ao Emmy 2019!

Por Luiza Vidal

sobre
o mesmo tema