Por Carolinne Rigotti
Veja alguns sintomas que as pessoas com crises de ansiedade são obrigadas a enfrentar
Veja alguns sintomas que as pessoas com crises de ansiedade são obrigadas a enfrentar
Drama? Forma de chamar atenção? Não, nada disso. As crises de ansiedade são bem mais graves e deixam as pessoas tristes e com um sentimento de inferioridade. Então, que tal ver um pouco mais a fundo o que acontece na cabeça de quem tem a doença? E caso você ache que tem também, procure um psicólogo o mais rápido possível para acabar com isso de uma vez por todas!

Assim como a depressão, a famosa crise de ansiedade também vem perturbando a vida de muita gente por aí nos últimos anos. E não, não é aquela sensação de quando você está muito animado para que algo aconteça ou quer que dia x chegue logo. O que passa na cabeça de uma pessoa com essas crises é BEM mais tenso e o Purebreak vai esclarecer um pouco disso para vocês. Preparados?

Não, não é drama, muito menos uma forma de chamar atenção ou "maluquice". A parada é séria mesmo e, dependendo do caso, pode desestabilizar tanto a pessoa a ponto dela não conseguir fazer mais nada. Mas vamos entender mais a fundo alguns dos sintomas e coisas que passam na cabeça de uma pessoa com ansiedade?

1- As preocupações parecem ter um peso a mais. Um problema relativamente pequeno já causa insônia, um desconforto fora do comum, choros de forma compulsiva... As coisas realmente saem um pouco do controle na cabeça de alguém com ansiedade e isso realmente faz seus dias parecerem mais cansativos, mesmo que não tenha feito absolutamente nada ainda.

2- A insegurança é MUITO maior. A pessoa pode ter total certeza de seu potencial para resolver as coisas e se dar bem na vida, mas parece que sempre tem algo dentro de sua cabeça que tenta convencê-la que não vai conseguir fazer nada certo. Não dê ouvidos para essa voz, você é capaz de tudo, sim!

3- Acha que está sempre incomodando ou que as pessoas estão rindo de você por algo normal que você falou. Sempre fica um tempo considerável pensando no que vai falar, para que não seja julgada e consiga participar de alguma conversa. Na maioria das vezes, a pessoa nem interage muito justamente por conta desse medo.

4- Sabe aquela simples mensagem não respondida? Aquilo é o fim do mundo para a pessoa com ansiedade. Aquele pensamento de que está incomodando fica cada vez maior, você lê e relê a mensagem que enviou mil vezes para ver se falou algo errado ou que pudesse deixar a pessoa chateada...

5- Você se culpa por absolutamente tudo, pede desculpas por coisas que nem fez (ou que não têm um peso grande a ponto de pedir desculpas) e acha que as pessoas estão sempre chateadas com você ou vão cansar de você em algum momento.

6- Você percebe os seus maiores medos e traumas te perseguindo sempre, tanto na vida real, como em sonho/pesadelo. E quando a crise ataca? Aí você tem uma impressão muito grande de que alguma dessas coisas está REALMENTE acontecendo.

7- Sua cabeça fica arranjando mil e um motivos para seus relacionamentos, sejam eles amorosos ou amigáveis, darem errado. Você começa a ver coisa onde não tem, acha que ninguém gosta de você de verdade ou que tem algo errado acontecendo ali.

8- Você pensa DEMAIS antes de tomar uma atitude. Claro que a gente deve pensar com cuidado antes de tomar uma atitude, né? Mas as pessoas com ansiedade colocam questões enormes em ações que deveriam ser simples.

9- A pessoa com ansiedade tem um medo fora do comum de errar e sempre luta para que tudo saia absolutamente perfeito. Se alguma coisa sai fora do planejado, já é motivo de desespero para ela. Mas pior mesmo é quando essa pessoa se entrega e começa a não querer fazer mais nada, por receio de não ser legal.

Se identificou com mais de um item dessa listinha? Então não perca tempo e vá a um psicólogo, procure um diagnóstico certo e trate esses problemas. Vale lembrar que, assim como a depressão, a ansiedade é uma doença e a pessoa deve correr atrás de ajuda o mais rápido possível. E, claro, lembre-se sempre de que você é especial e importante e que você não pode deixar esses pensamentos te dominarem! Vai ficar tudo bem! <3

sobre
o mesmo tema