Por Carolinne Rigotti
Quem nunca ficou com um medinho ao assistir uma cena tensa da trama? Pois é, isso tudo tem um motivo: Eric Kripke decidiu se inspirar em um filme que assistiu na infância. O cara simplesmente ficou encantado com o especial de adaptações de filmes de suspense que um professor exibiu quando ele tinha 10 anos. E isso influenciou muito na criação da série!

Quem já assistiu pelo menos um episódio de "Supernatural" sabe que os arrepios e sentimentos de medinho profundo são REAIS. Mas se engana quem pensa que isso saiu 100% da cabeça da equipe, viu? Afinal, o criador da trama, Eric Kripke, se inspirou em uma obra de terror para tirar essa ideia da caixola. Ih, qual será?

O cara contou quando seu professor mostrou um especial de adaptações de histórias de terror para crianças, quando ele tinha 10 anos. O que mais mexeu com ele foi "O Mistério do Relógio na Parede". "(O filme) estabeleceu as regras que eu levo comigo para 'Supernatural'. Regra nº 1: Eu não percebi até anos mais tarde, mas fiquei muito surpreso quando percebi que todo folclore e todo objeto de ocultismo no livro de John Bellairs é algo que existe no mundo real, em lendas por aí. Então sentei com meus roteiristas para fazer 'Supernatural', quando eu ainda comandava a série e disse, cada pedaço da história precisa existir em alguma lugar. Tudo deveria poder ser pesquisado no Google", disse.

Com isso, veio o tom da série: "Olha, é um livro para crianças. Mas o tom do livro e o tom de 'Supernatural' são muito, muito similares, no sentido de que é um equilíbrio entre sustos, humor e coração. Em seu DNA, ('Supernatural') é sobre uma família lutando contra o mal e tentando balancear isso com seus relacionamentos. Então diria que 'O Mistério do Relógio na Parede' não inspirou uma história em específico, e sim inspirou a série toda", finaliza.

Para quem está perdido no rolê, "O Mistério do Relógio na Parede", é escrito por John Bellairs e conta a aventura mágica de Lewis, um garotinho de dez anos que passa a morar com seu tio e descobre o misterioso coração da mansão - que bate e tudo! - e todos os segredos da casa, que vira um mundo secreto de bruxos e sem querer desperta os mortos. Eita! E aí, gostaram da inspiração? Contem aí para o Purebreak e, claro, se ligue para mais novidades!

Supernatural
"Supernatural" ganhará episódio com flashback e que poderá trazer personagens importantes
O verdadeiro vilão de "Supernatural" é alguém que você jamais esperou, diz artigo
Jared Padalecki, de "Supernatural", se pronuncia após prisão: "Obrigado por todo amor e suporte"
A prisão de Jared Padalecki não vai atrapalhar as gravações de "Supernatural"
ver todas as notícias de Supernatural Ver + matérias
sobre
o mesmo tema