Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Um hacker demonstrou em uma conferência de segurança cibernética por que o Bluetooth do iPhone deveria ser completamente desligado. Veja detalhes!

Desligar o Bluetooth do iPhone pela Central de Controle não desativa completamente a conexão , pois algumas funções ainda estão ativas e podem ser utilizadas para colocar em risco a segurança do usuário. Ao desconectar o Bluetooth dessa forma, o iPhone ainda continua procurando outros dispositivos para se conectar, sejam produtos da Apple para remessas AirDrop ou alguns objetos perdidos que usam a rede de busca.

Hacker explica os riscos de deixar Bluetooth ligado

Jae Bochs, hacker e pesquisador de tecnologia, aproveitou a conferência "DEF CON", em Las Vegas, para mostrar a importância de desligar corretamente a conexão Bluetooth caso ela não esteja sendo utilizada.

Para isso, Boch utilizou um Raspberry Pi Zero 2 W, duas antenas e um adaptador Bluetooth compatível com Linux e uma bateria portátil. Eles exibiam notificações solicitando que conectassem seu ID Apple ou compartilhassem uma senha com uma Apple TV próxima. Por se tratar de um experimento, não representou nenhum risco para os usuários, pois o autor do equipamento o programou para que não pudesse receber ou armazenar dados, portanto, caso alguém caísse em sua armadilha, seus dados ainda estariam seguros.

Bochs focou em "ações de proximidade", ou seja, notificações que aparecem na tela do iPhone quando outros aparelhos da marca estão próximos uns dos outros. O teste deles simulou que se tratava de um dispositivo Apple, tentando repetidamente se conectar a dispositivos próximos , ativando pop-ups nesses dispositivos.

Como desligar o Bluetooth corretamente

Para evitar esse tipo de incidente , o ideal é desligar o Bluetooth nas configurações, caso contrário ele entrará em uma espécie de "modo de suspensão". Para fazer isso, é necessário entrar em Configurações, Bluetooth e depois na opção desativar.

Até então, o Bluetooth pode ser completamente desativado para que os usuários não fiquem mais vulneráveis ​​a esses tipos de ataques e tenham um maior grau de segurança.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema