João Guilherme reviveu um drama pessoal durante as gravações da série "Musa Música", do Globoplay. O pai do personagem, Nico, deixa os filhos e esposa para se dedidar à música quando eles eram pequenos e busca retomar os laços só quando eles estão maiores. João só teve mais contato com o pai, Leonardo, após os 7 anos e já declarou diversas vezes que o sertanejo é ausente.

João Guilherme está animado para seu novo trabalho, a série "Musa Música", do Globoplay, mas nem tudo no trabalho é ficção. Um dos dramas do seu personagem, Nico, se confunde com a vida real do ator: a ausência do pai biológico na vida cotidiana.

Segundo informações compartilhadas pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (28), o personagem cresce com o irmão Davi (Nicolas Pratas) bem longe do pai, Mario (Luiz Nicolau). Na vida real, João já contou diversas vezes que não teve tanto contato com o pai, o cantor sertanejo Leonardo, durante seu crescimento.

Longe do pai

Em papo recente com o "PodDelas", ele comentou mais sobre a ausência do sertanejo. "Meu pai não foi presente desde bebê. Nunca tive meu pai para ficar vendo. (Ainda mais) antes dos 6 anos em Goiânia. Fui começar a trocar umas ideias com ele eu tinha uns 7 anos", lembrou.

O fato aconteceu por diversas circunstâncias e escolhas, principalmente por ele morar com a mãe em São Paulo e o pai ter residência fixa em Goiânia. "Minha mãe, até eu ter 6 anos, não queria que eu ficasse viajando", comentou no podcast.

Quase a realidade

Na série, Mario vai se separar da esposa, Gilda (Leticia Isnard), quando os filhos do casal ainda são pequenos para fazer uma extensa turnê. O artista tenta contato com a família anos depois para buscar criar novas memórias após anos perdidos. A gravação do reencontro tocou João em outro lugar pela proximidade com a sua vida.

Escrita por Rosane Svartman, que é autora de novelas como "Totalmente Demais", "Malhação: Sonhos" e "Bom Sucesso", a série fala como a arte é capaz de mudar vidas e os personagens de Nicolas e João são transformados por ela. No fim, os personagens e o pai se reaproximam e seguem juntos.

João Guilherme
João Guilherme fala sobre influenciadores que atuam sem formação e web aponta indireta para Jade Picon
Por que João Guilherme faltou à festa de Maria Alice, filha de Zé Felipe e Virgínia Fonseca?
Ficou contra? João Guilherme se revolta após treta da família com Evaristo Costa
"Todo Dia a Mesma Noite": João Guilherme chora com série sobre Boate Kiss
ver todas as notícias de João Guilherme Ver + matérias
sobre
o mesmo tema