João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O público foi a loucura nos cinemas quando Tobey Maguire e Andrew Garfield apareceram em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", interpretando versões alternativas de Peter Parker de outros universos. Com certeza assistir aos astros reviverem seus papéis que marcaram gerações foi um feito e tanto, mas sabia que a Marvel já cogitava colocar o Teioso de Maguire em outro título do MCU?

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" entregou um encontro entre gerações que marcou o cinema. Assistir as versões de Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire do Peter Parker se reunirem foi um verdadeiro evento. Não à toa o filme se tornou um sucesso de bilheteria e teve fã que foi assistir à quase 300 vezes o título. As participações especiais dos outros dois atores foram fenomenais, mas se dependesse da Marvel um deles já teria dado às caras no seu Universo Cinematográfico a um bom tempo.


Na época do lançamento de "O Incrível Hulk", o diretor Louis Leterrier admitiu em um entrevista dada para a MTV News, lá em 2008 (via Legião dos Heróis), que tinha planos de colocar o Homem-Aranha de Maguire para contracenar com o Bruce Banner - quando ainda era interpretado por Edward Norton.

Só que, como a Marvel só tinha controle das suas propriedades, enquanto a Sony retinha os direitos de diversos nomes, lugares e histórias relacionadas ao Homem-Aranha, a ideia não foi para frente. Mesmo assim, Laterrier tentou encontrar um meio-termo para pelo menos fazer uma referência a outros heróis que poderiam surgir na trama do monstro verde, como o Teioso.

Universidade conectaria Hulk a Homem-Aranha

Peter Parker GIF - Peter Parker Spiderman GIFs

O cineasta explicou que a universidade na qual Banner encontra Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), é a Universidade de Columbia. "[...] no universo da Marvel, especificamente no universo do 'Homem-Aranha', é Universidade Empire State. Eu queria algum tipo de filmagem em que se perguntassem: 'Ah, meu Deus. Aquele é o Peter Parker? Isso teria sido bem divertido".

"Eu só queria chamá-lo de Universidade Empire, para tratar disso como um mundo coerente", explicou. "E a Sony, que tem os direitos do Cabeça de Teia, não quis que fizéssemos isso. Era uma coisa pequena, mas algo que não podíamos fazer".

Diretor de "O Incrível Hulk" fez previsão sobre Marvel

Hulk Angry GIF - Hulk Angry Whos Next GIFs

Ainda na conversa, Leterrier fez uma previsão certeira sobre o futuro da Marvel no cinema. "Marvel é muito boa fazendo seus próprios filmes, então eventualmente os estúdios irão permiti-la acompanhar a produção de [todos eles]. Daqui a alguns anos veremos Peter Parker conhecendo Bruce Banner".

Mesmo que não tenhamos visto em primeira-mão uma interação entre os dois heróis, é possível que eles tenham se conhecido, graças à gama de personagens da Marvel que podem transitar pelo UCM, ou então construam uma relação no futuro. Mas já imaginou como as coisas poderiam ter sido diferentes se Tobey Maguire tivesse aparecido como o Homem-Aranha no título solo do Hulk?

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema