Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Monark descobriu que seu canal no Youtube foi banido enquanto entrevistava o ex-Deputado Mamãe Falei, na última terça-feira (8). A conversa acontecia para o podcast Monark Talks e o próprio youtuber fala sobre motivo da punição: divulgou live com fake news sobre fraudes nas Eleições. Mamãe Falei, então, rebate o entrevistador e os dois discutem sobre "liberdade de expressão". Confira!

Monark chamou atenção na web mais uma vez na última terça-feira (8). Dessa vez, o influencer teve o seu canal no Youtube banido e sua reação foi transmitida ao vivo, enquanto ele fazia entrevista com o Deputado Estadual cassado, Arthur do Val, o Mamãe Falei.

O youtuber ainda segue, afirmando que o bloqueio provavelmente aconteceu por vídeo compartilhado no canal, com o argentino Fernando Cerimedo pregando fake news sobre possíveis fraudes nas Eleições de 2022.

Logo em seguida, o próprio Arthur do Val rebate Monark, dando razão à decisão do Youtube - o que não agradou o rapaz. Confira o que rolou!

Canal de Monark é banido e youtuber reage

Enquanto entrevistava Arthur do Val para o seu podcast, Monark Talks, o youtuber descobriu sobre a punição da rede social. "Seu canal no Youtube acabou de ser bloqueado no Brasil", avisa uma das pessoas presentes no estúdio. O ex-Deputado teme que a entrevista pode ter sido responsável, mas Monark o tranquiliza: "É porque eu divulguei a live", fazendo referência ao conteúdo de Fernando Cerimedo sobre fraude nas urnas.

"É crime agora, aparentemente, divulgar um conteúdo e falar que isso aconteceu", ironiza Monark. Para surpresa do entrevistador, o convidado o contraria, concordando com a decisão do Youtube. "Sim [é crime]", corta Arthur do Val.

Monark discute com Arthur do Val: "Ditadura"

Depois de ser contrariado, Monark e Mamãe Falei - que foi cassado após ter áudio sobre mulheres na Ucrânia serem "fáceis", durante a guerra no país - começam uma discussão.

"Você concorda com isso? Então você é um ditador", diz Monark. O ex-deputado então explica: "A live do argentino é um atentado contra a nossa democracia. Ele está mentindo sobre nosso processo eleitoral e você não pode fazer isso quando tem pessoas nas ruas quebrando e querendo matar outras pessoas por causa disso".

Logo depois, Monark ainda fala que a proibição de símbolos e discursos - mesmo aqueles de ódio e opressão, como a suástica - é uma espécie de ditadura.

Confira os vídeos:

O Mamãe Falei, que era um apoiador de Bolsonaro em 2018, é uma figura bem polêmica, como o próprio escândalo sobre as ucranianas prova. Por isso, vários usuários ficaram surpreses com o posicionamento: "Não acredito que estou concordando com o Mamãe Falei", "Monark faz qualquer pessoa parecer inteligente", foram alguns dos comentários.

sobre
o mesmo tema