Por Victor Viana
Abril é época de chocolate, mas também de muita chateação: "Vai comer tudo isso?"

Chega o período de Páscoa e várias marcas produzem os mais diferentes tipos de chocolate, os mercados enchem seus estoques, e pra onde se olha, só se vê chocolate e mais chocolate. Mas ao mesmo tempo que o mundo te faz cair de boca nessas maravilhas, começam a brotar dezenas de dicas "O que não fazer para perder a linha no feriado". Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista bem-mais-de-boa pra quem quer aproveitar a páscoa com o que há de melhor que é comer chocolate.

Excesso faz mal, mas exercícios são bons!

Comer é muito bom, mas qualquer coisa em excesso faz mal, inclusive atividade física. Então não é preciso ficar só na pratulha do doce. Vamos maneirar, na vida! Mas há formas de comer tranquilamente sem ninguém enxendo o saco. O chocolate amargo, por exemplo, possui 70% de cacau, o que ajuda a manter o coração e as células saudáveis.

Coma chocolate, mas também frutas e vegetais

Quanto menos ingredientes e recheios o chocolate tiver, melhor. Ou seja, dispense as castanhas, amendoins e trufas e coma sem a perturbação da sua tia. Outra dica: Não é porque é páscoa que é pra esquecer que existe outros alimentos na face da terra. Entre um doce e outro é bom inserir também algumas frutas e vegetais durante as refeições.

Não coma tudo de uma só vez!

Não coma mais do que aguenta! Não é porque ganhou seis ovos que precisa comer tudo no mesmo dia. Guarde-os ou os divida. Desse jeito terá mais chocolate por mais tempo ou ainda pode ganhar pontos com os seus primos fazendo o simpático e educado.

Chocolate dá a sensação de prazer

É importante lembrar que o Chocolate libera serotonina, uma substância ligada ao cérebro que estimular o nosso prazer. Por isso comer o doce é tão bom! Ou seja, não caia na neurose. Páscoa é uma vez por ano, não deixe que os comentários alheios te impeçam de comer um pouco mais dessas maravilhas. Estar acima do peso não é um problema, o importante mesmo é estar em dia com a saúde e de bem consigo mesmo.

Chocolate é bom, mas é preciso moderação
Chocolate é bom, mas é preciso moderação
sobre
o mesmo tema