Por Beatriz Vianna
Quem acompanha "As Aventuras de Poliana" terá que lidar com algumas mudanças de agora em diante. A novela infantil do SBT, com Larissa Manoela e João Guilherme, foi advertida pelo Ministério da Justiça como inadequedada para menores de 10 anos por conter linguagem imprópria e cenas de violência. Eita!

Com Larissa Manoela e João Guilherme, as "As Aventuras de Poliana" foi notada pelo Governo Federal, mas de uma forma não tão boa assim. A trama que também traz um dos casais mais shippados da internet, os fofos #GuiQuel, foi advertida pelo Ministério da Justiça como inadequada para crianças. De acordo com a petição, a novela contém linguagem imprópria e cenas de violência. Por conta disso, passará de classificação "livre" para "inadequada a menores de 10 anos".

Entenda porquê a novela foi considerada inadequada

Segundo o despacho publicado no Diário Oficial da União, alguns capítulos retrataram "bullying, exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes, supervalorização do consumo, ato violento e estigma/preconceito". Diz também que as sequências foram "agravadas por apresentação de conteúdo inadequado com criança ou adolescente".

O SBT já foi notificado antes, mas continuou exibindo as cenas e, até o momento, não se manifestou. A trama da emissora, que foi substituta de "Carinha de Anjo", conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma menina orfã que vai para a cidade viver com sua tia. Na escola Ruth Goulart, a menina, que sempre procura ver o lado bom das coisas, embarca em várias aventuras com seus novos amigos. Mas nem tudo são flores, né?!

Influencer faz participação em "As Aventuras de Poliana"

A youtuber Maria Cavalcante fez uma participação especial em "As Aventuras e Poliana" na última quarta (21). A jovem vive Úrsula, uma influencer cheia de seguidores que despertará a atenção de Mirela (Larissa Manoela) e Luca Tuber (João Guilherme).

As Aventuras de Poliana
Essas 7 cenas de "As Aventuras de Poliana" podem explicar o motivo da reclassificação indicativa
OMG! "As Aventuras de Poliana" acabou de receber uma advertência do Ministério da Justiça! Entenda
Você sabe tudo sobre Graciely Junqueira, a Gabi de "As Aventuras de Poliana"?
Novela "As Aventuras de Poliana": 10 curiosidades sobre o fenômeno teen do momento
ver todas as notícias de As Aventuras de Poliana Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema