Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
De vez em quando, alguns famosos são acusados de cometer alguma apropriação cultural e se aproveitar de uma característica de alguma raça que "está em alta". Pabllo Vittar foi novamente acusada de praticar asian fishing e a web não perdoou.

Os looks dos famosos são sempre aguardados por seus fãs, principalmente quando rola algum evento gigante como o Coachella. Pabllo Vittar curtiu muito o festival e utilizou vários looks durante os dias ao lado de diversos famosos, mas parece que uma foto em específico causou um mal estar em quem viu, que acusou a cantora de asian fishing, que é quando um ocidental tenta utilizar feições asiáticas por meio de maquiagem, roupas, edição ou até mesmo cirurgias.

Essa não é a primeira que vez que vemos o nome da Pabllo envolvido numa polêmica em que é acusada de asian fishing, ela já foi criticada por internautas por aparecer com feições extremamente similares às de uma pessoa asiática. A foto que começou a discussão mais recente foi essa aqui:

Nos próprios comentários do post vemos vários users do Instagram falando coisas do tipo "annyeonghaseyo plablo immidaa", citando a apresentação de idols de K-Pop, além de "Quem é essa idol?", "vcs tb tao sentindo cheiro de asian fishing?", "meu deus a primeira foto é real... achei que era meme" e muito mais. Todos eles se referindo à aparência da dona de "Seu Crime".

O Twitter também falou bastante sobre o assunto:

Em novembro de 2022, Pabllo também foi acusada de praticar o asian fishing nas redes e Hugo Katsuo, fã declarado da drag, escreveu uma carta aberta para a cantora, explicando quão delicado é se apropriar de traços e cultura asiática sendo ocidental: "Durante toda a minha infância e adolescência, meus traços foram considerados estranhos, exóticos e, por muitas vezes, feios. Tive que construir, aos poucos, uma autoestima que ainda é frágil, por conta disso". Veja o post completo:

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar mostra parte íntima frontal com foto sexy e acaba com a curiosidade: "Sempre esteve aí"
Quem é a verdadeira Pabllo Vittar? Cantora encontra sósia e confunde a web com semelhança. Vídeo!
Pabllo Vittar é acusada asian fishing em nova foto e web não perdoa: "Quem é essa idol?"
Pabllo Vittar se revolta com acusação de usar conotação sexual ao elogiar filho de Ivete
ver todas as notícias de Pabllo Vittar Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema