Por Victor Viana
Conheça H.E.R., que se apresenta no Rock in Rio 2019 neste sábado (5)
Conheça H.E.R., que se apresenta no Rock in Rio 2019 neste sábado (5)
Animado para curtir o Rock in Rio 2019 neste sábado (5)? O dia promete, principalmente no Palco Mundo, onde irão rolar shows de Anitta, Black Eyed Peas, P!nk e H.E.R. - aliás, você conhece a cantora americana? Caso sua resposta seja negativa, nós do Purebreak estamos aqui para te apresentar essa verdadeira artista.

Mesmo com dois Grammys na bagagem, a cantora H.E.R., de apenas 22 anos, ainda é desconhecida para muita gente. Atração do Palco Mundo neste sábado (5) de Rock in Rio, a jovem promete fazer todo mundo se encantar com o seu R&B leve e ao mesmo tempo hipnotizador. Então, se você ainda está se perguntando quem é ela, nós do Purebreak estamos aqui para te apresentar Gabrielle Wilson. Ou H.E.R. para os mais próximos.

Apesar de todo o mistério que faz em torno da sua imagem, H.E.R. é uma abreviação para "Having Everything Revealed", algo que traduzido para o português ficaria "Tendo Tudo Revelado". Bom, a cantora não está muito interessada em ser uma celebridade, mas, quem ouve suas músicas sabe que a americana não tem nada para esconder. "Tem a ver com a minha personalidade e o fato de eu ser sempre discreta. Estou aqui pelo amor que tenho pela música, e queria que tudo isso fosse só sobre a música mesmo", contou em entrevista ao G1.

E se engana quem acha que H.E.R. resolveu se aventurar na música só agora. Aos 10 anos de idade, a pequena participou do "Today Show" e encantou todo mundo com um cover de "No One", da Alicia Keys. Já dava pra prever o sucesso, né? Depois disso, aos 14, participou do reality show "The Next Big Thing", da Rádio Disney, e teve o seu primeiro contrato assinado. Sua estreia no mundo da música aconteceu em 2014, quando ainda usava Gabi Wilson como nome artístico. Foi só em 2016 que resolveu adotar a sigla.

Seu primeiro EP chamou a atenção de muitos artistas importantes e a mesma coisa aconteceu quando lançou outro, em 2017. E antes mesmo de estourar no mainstream, H.E.R. já tinha um feat. com Rihanna para chamar de seu. Talvez você não tenha percebido, mas é ela quem canta com a nossa bad gal em "Consideration", primeira faixa do álbum "Anti". Isso que é moral, né?

Em 2019 ela ganhou dois Grammys: Melhor Performance R&B, em "Best Part", parceria com o também incrível Daniel Ceaser, e Melhor Álbum R&B, com "H.E.R", lançado em 2017. Além disso, a artista também concorreu nas categorias de Álbum do Ano, Artista Revelação, e Melhor Música R&B, com "Focus". Enfim, já deu pra sentir que a mulher manda bem, né? Vai mesmo perder esse show no Rock in Rio 2019?

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema