Rihanna

Mel Fronckowiak e Sophia Abrahão se reencontram em evento!
João Guilherme e Flávia Pavanelli fotografam juntos para marca de roupa do rapaz
Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem show do Jorge e Mateus juntinhos!
Larissa Manoela e DJ Maejor posam juntos em evento de moda

Biografia

Nascimento: 20 fevereiro de 1988

Profissão: Cantora, Atriz

Idade: 29 anos

Signo: Peixes

País: Estados Unidos

A popstar Rihanna é uma cantora mundialmente conhecida por emplacar diversos hits nas principais paradas de sucesso. Nasceu em Bridgetown, capital da ilha caribenha Barbados. Logo começou a se envolver com a música, aos nove anos, quando se apresentava na escola. A infância da estrela foi problemática, já que teve que enfrentar o vício do pai em drogas e, aos 14 anos, teve que superar a separação dos pais. Mas foi na música que encontrou o seu refúgio.

 

Em 2003, Rihanna teve a oportunidade de se apresentar para o produtor musical Evan Rogers, que a convidou para gravar algumas faixas e vendê-las para grandes gravadoras nos Estados Unidos. Foi quando a diva foi convidada para fazer um teste frente a frente com o rapper e dono da produtora musical Def Jam, Jay-Z. Vendo o talento da artista, ele a contratou e começaram a trabalhar no seu primeiro CD. Intitulado "Music of the Sun", a beldade fez sua estreia em 2005 e logo o álbum entrou para a lista dos 10 mais vendidos da Billboard.

 

No ano seguinte, a caribenha lançou seu segundo disco: "A Girl Like Me", que incluiu sucessos marcantes de sua carreira como as canções "SOS" e "Unfaithful". Daí a cantora não parou mais. Foi em 2007 que se estabeleceu nas paradas mundiais com o hit "Umbrella", principal faixa do CD "Good Girl Gone Bad". A composição lhe rendeu o seu primeiro Grammy, prêmio máximo da música. Sem contar que a canção ficou no topo das músicas mais tocadas do Reino Unido por 10 semanas.

 

A discografia da popstar conta ainda com os álbuns "Rated R" (2009), "Loud" (2010), "Talk That Talk" (2011) e "Unapologetic" (2012), que reúnem hits como "Rude Boy", "Only Girl", "What's My Name, "S&M", "We Found Love", "Where Have You Been", "Stay" e "Diamonds". Rihanna já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o globo e conseguiu colocar 10 singles no topo da Billboard, se tornando a artista feminina que mais emplacou hits desde 2000. Além disso ela é a artista que mais tem visualizações no Youtube. Os clipes de suas músicas somam mais de 4 bilhões de visualizações.

 

Já no cinema a beldade fez sua estreia em 2012, com o longa de ação "Battleship – Batalha dos Mares". Na moda, Rihanna tem sua própria coleção de roupas comercializadas pela River Island.

 

Em 2009, Rihanna vivenciou um dos episódios mais polêmicos de sua vida. A artista brigou com o rapper Chris Brown, seu namorado na época. Ele chegou a dar socos e pontapés na cantora, que teve que cancelar a sua apresentação no Grammy. O caso foi parar na justiça e Chris foi proibido de chegar perto da artista, além de fazer trabalhos voluntários. Depois disso, os dois terminaram e reataram o namoro diversas vezes.

Novidades
Principais
notícias