Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Rock in Rio começa agora e se você ainda não sabe, já passou da hora de decorar os itens que não podem entrar no local do festival. Além de otimizar o tempo, você evita perder algum objeto ou acessório importante. E a gente garante: dá para manter o estilo e o look só com itens permitidos dentro do Rock in Rio. Confira a lista completa de proibições e veja dicas para prolongar o visual!

O Rock in Rio começa oficialmente nesta sexta-feira (2) e a animação já dominou os fãs, que aguardam ansiosamente para conferir os shows de Justin Bieber, Dua Lipa, Camila Cabello e muito mais. Se você já vai curtir o festival neste primeiro fim de semana, vale ficar atente ao que pode - ou não - entrar na arena e pensar em formas de manter o look ao longo do dia de show.

A organização já liberou a lista oficial de itens proibidos e, para a segurança do público, é comum que vários objetos importantes (como nossas makes queridas) sejam barrados. Infelizmente, isso faz parte e o Purebreak veio te ajudar, listando tudo o que você não pode levar no Rock in Rio e como manter o estilo, apenas com os objetos autorizados. Confira!

Pode levar água e comida no Rock in Rio?

Se manter hidratade é extremamente importante para curtir os seus artistas preferidos. Por isso, você vai poder comprar copos de água pelo evento, que custam R$6. Porém, vários bebedouros estarão à disposição, caso prefira guardar o dinheiro. Para encher a garrafa, vale muita atenção: só podem entrar garrafas plásticas sem tampa. Ou seja, você enche e bebe na hora.

Já sobre comida, é liberado levar uns lanches estratégicos, mas também existem limitações. São só cinco itens por pessoa, armazenados em embalagem plástica transparente e não rígida. Obviamente, vários restaurantes e lanchonetes vão trabalhar no Rock in Rio e já adiantamos quanto vai custar a alimentação por lá.

Itens proibidos no Rock in Rio

Mas, para além da tampa da garrafa de plástico, temos vários outros itens que são barrados no festival. E nem adianta tentar burlar o sistema, já que muito provavelmente os objetos serão encontrados na hora da entrada e jogados no lixo. A lista do que não se pode levar para o Rock in Rio está completa no site e conta com:

  • Embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo tupperware);
  • Latas;
  • Capacetes;
  • Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.);
  • Cadeiras/banquinhos;
  • Guarda-chuvas;
  • Objetos pontiagudos;
  • Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
  • Fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
  • Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
  • Bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
  • Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
  • Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
  • Bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);
  • Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
  • Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
  • Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;
  • Drones de qualquer tipo.

Rock in Rio: confira dicas para manter o look em dia
Rock in Rio: confira dicas para manter o look em dia

Beauty survival do festival

Com tantas limitações, como manter a beleza no festival? Calma que é possível sim! Antes de tudo, é preciso redobrar os cuidados pré-show, na hora da arrumação. Make à prova d'água, spray fixador de maquiagem e cabelo, primer e pó compacto serão seus melhores amigos.

Já no Rock in Rio, é possível levar alguns itens importantes, que vão fazer a diferença no look. Por exemplo, protetor solar pode estar na sua mochila - desde que as embalagens não sejam de vidro, metal, nem sejam de aerossol. O ideal é reaplicar o produto a cada 2 horas. Para as pessoas que sofrem com pele oleosa, lencinhos específicos para retirar o óleo vão ajudar a manter a make atualizada.

De resto, procure prezar pelo conforto, com sapatos e looks que você já conhece e evite grandes riscos. Dá para juntar o estilo com bem-estar e aproveitar as longas horas de shows, né?

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema